Tradição dos casamentos reais que caíram no gosto das noivas
Tradição – “Something old, something blue, something borrowed, something new”
Você já deve ter ouvido nos filmes, as noivas dizerem que precisam se casar com um item que seja antigo, um novo, um emprestado e um que seja azul. Essa tradição é antiga e começou na monarquia, durante a época Vitoriana. Atualmente, a realeza continua adepta, mas a superstição é mais popular nos Estados Unidos.
A tradição afirma que as noivas que usarem cada item necessário no look do casamento, seja à mostra ou não, terá boa sorte na vida de casada. Mas engana-se quem pensa que é uma superstição aleatória, pois cada item representa algo importante.
Item antigo – Something Old
A ideia de ter um item antigo é pegar algo para homenagear uma pessoa especial, como a mãe ou a avó. A ideia inicial era que a noiva se cassasse com o sapato ou o vestido antigo de algum familiar, mas hoje outros objetos são usados. Pode ser uma tira da seda do vestido antigo da mãe, ou até um brinco, terço, broche.
O objeto antigo representa a ligação entre a noiva e o passado, os familiares. Mostra que, mesmo constituindo uma nova família, ela sempre terá uma conexão com os antepassados.
Item azul – Something Blue
O item azul é um dos mais ligados a superstição. A tonalidade remete a pureza da noiva e as pessoas acreditam que também afaste as energias negativas emitidas contra o casal.
O item azul quebra um pouco do branco, mas para as noivas que não querem destoar da cor, podem usar essa tonalidade na lingerie, na fita que amarra o bouquet, nas flores ou até nas joias.
Item emprestado – Something borrowed
Enquanto alguns itens representam familiares, e outros a nova família que a noiva entrará, o objeto emprestado é para retratar as pessoas que estão sempre do lado da mulher, como os amigos ou algum parente importante.
O item emprestado também é sinônimo de sorte, mostra que a noiva sempre terá pessoas especiais ao lado dela. O objeto precisa ser de alguém muito próximo a ela, alguém que sempre torceu pela felicidade dos noivos. Pode ser uma joia, um broche ou até unir com o item antigo, escolhendo um objeto antigo e que seja emprestado.
Item novo – Something new
O item novo é sem dúvidas o mais fácil de inserir no look. Ele pode ser representado pelo vestido, sapato ou até uma lingerie nova. Essa parte representa a nova fase em que a noiva está embarcando, o futuro dela, a nova etapa que ela terá com a família que nasce no altar da cerimônia do casamento.
Tendo essa representação, o algo novo também pode ser um item que lembre o marido, como um colar ou uma pulseira nova com as iniciais dele. O objetivo é que esse objeto demonstre a positividade e a alegria da noiva para essa nova união da vida dela.
Pingback: Black lives still matter? – O que mudou na moda após um ano do movimento Vidas Negras Importam | Revista Soberana