Nos bastidores da Fábrica de Casamentos

Nos bastidores da Fábrica de Casamentos

Nos bastidores da Fábrica de Casamentos

Nos bastidores da Fábrica de Casamento

O diretor conta sobre os desafios do reality show matrimonial que ganhou o coração dos brasileiros

Uma das mentes brilhantes por trás do Fábrica de Casamentos (FDC) é Marcelo Kestenbaum, diretor do programa. Com apenas 36 anos, ele já acumula 18 anos de carreira, sendo que 16 foram vividos na TV mais feliz do Brasil. Atualmente, o diretor está focado no programa Vem Pra Cá, com apresentação de Patrícia Abravanel.

O sucesso de Marcelo vem de um amor de infância. Desde os 3 anos ele já assistia ao canal do SBT e sempre dizia que iria trabalhar na casa. Com muita simplicidade e vontade de seguir o sonho, ele saiu de São José do Rio Preto-SP, morou em Pederneiras – SP e foi para capital, onde começou a carreira como estagiário. “Eu nunca pensei em chegar aonde eu estou, mas parece que já estava tudo escrito, sabe?!”, diz o diretor ao relembrar o início da trajetória.

Apaixonado pela família e pelo filho Matheus, seu hobbie é a pescaria, quem conhece Marcelo não imagina que o diretor já produziu programas tão glamourosos e amados pelos brasileiros. No currículo, Kestenbaum tem Domingo Legal, Esquadrão da Moda, Bake Off Brasil, BBQ Brasil e muito mais. Para realizar tantos projetos, ele contou com a confiança do diretor artístico da casa, Fernando Pelégio. “Ele me dá oportunidades que eu nunca espero. Se ele achar que eu devo continuar, eu vou continuar comprometido e fazendo sempre o meu melhor. Eu não consigo acomodar, eu quero mais, quero ser sempre melhor”, diz.

Sobre o programa que realiza o sonho de tantos noivos, Marcelo afirma que foi um desafio pessoal. “Eu tive que entender esse lado, tive que me adaptar. Quando a gente é um diretor de programa de televisão e trabalha com comunicação, temos que conversar com todo tipo de público. E se hoje eu estou diretor de um casamento, eu preciso me adaptar e ouvir muito o público. Essa experiência foi muito legal”, disse.

Nos bastidores da Fábrica de Casamentos

De acordo com o diretor, a ideia do programa nasceu há mais ou menos 4 anos atrás, quando esse tipo de reality estava chamando atenção do público no Discovery Home & Healthy. Uma produtora de conteúdo e o SBT decidiram investir no mercado de casamento. “Juntou algumas peças para que o programa pudesse falar para todos os públicos e com a leveza e o entretenimento que o SBT precisava passar. Com a experiência da Chris e do Bertolazzi [apresentadores] foi feita a química perfeita, aí a equação fechou, sendo exibido no SBT e também Discovery Home & Healthy”, contou.

O desafio não foi apenas para o diretor, a equipe precisou trabalhar e criar casamentos grandiosos e desafiadores, além de tentar estar sempre ajudando os noivos nesse momento tão importante. A chefe de pauta do FDC, Letícia Flores, fala um pouco sobre esse processo, “é um programa que tem todo um acompanhamento de casting, de pessoas que são quase psicólogas porque realmente os envolvidos balançam em diversos momentos. São casais que querem se separar, sogra que se dá mal com nora, casal que às vezes tem uma criança envolvida”.

Para chegar até os noivos escolhidos, a equipe de casting conversa com várias pessoas e, a cada 300 casais, dois a quatro são selecionados. Mas antes disso, eles passam por muitas etapas de entrevistas para que a equipe escolha os 15 sortudos que terão o sonho do matrimônio perfeito realizado. “O fábrica é um projeto exaustivo ao extremo, exatamente como é uma festa de casamento e um programa de TV. Somado os dois é exaustão em dobro, mas a gente tem um resultado, uma aceitação, uma felicidade de quem participa que é uma coisa muito grandiosa. Tudo no fábrica é muito grandioso”, conta Letícia, que afirma se sentir realizada com o trabalho.

O diretor conta que o programa é baseado em três coisas: histórias, sonhos e merecimento. “A gente é movido a histórias e sonhos, é disso que vive um programa de televisão e um casamento. ‘Por que que aquele casal realmente merece? O que nós queremos passar com aquele casamento?’ Acho que é isso, o casamento pode variar de diversos assuntos. Na hora que vemos uma boa história, um sonho bonito e um merecimento muito legal, a gente traz e tenta entender, então essa seleção é feita em cima disso”, explica.

E quem está com saudade de se emocionar com essas lindas histórias deve ter que esperar mais um pouco para nova temporada. De acordo com Marcelo, as gravações só devem continuar quando a população for totalmente vacinada contra Covid-19. “É um programa que vive de beijos, abraços, de histórias e geralmente que envolvem famílias, netos, avós e parentes. Eu não consigo nem imaginar a possibilidade de colocar essas pessoas em risco”, diz.

A notícia boa é que os fãs de Fábrica de Casamentos podem continuar assistindo aos episódios no YouTube do programa e no canal Discovery Home & Healthy. “Acho que o programa tem que ser visto e revisto porque ele realmente é rico em detalhes e criatividade. Se a gente puder inspirar casais, que após passar essa pandemia vão conseguir realizar os sonhos deles, quer dizer que o nosso trabalho foi muito bem feito”, disse Letícia.

Nos bastidores da Fábrica de Casamentos

Vem Pra Cá

O novo desafio profissional de Marcelo Kestenbaum é o programa Vem Pra Cá, apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, exibido de segunda a sexta-feira, no SBT. “Implantar um programa em uma fase tão difícil como a que estamos vivendo é um desafio. Nós temos que levar informação, diversão e comportamento para as pessoas que estão em casa, além de um pouquinho de novidades”, afirma o diretor.

O programa está na fase de consolidação e já mostra que chegou para ficar.  “Você vê hoje que o Vem Pra Cá consegue dar ibope passando informação e credibilidade, está sendo muito produtivo para todo mundo. Está sendo um presente para mim, estou muito feliz. A Patrícia também está muito feliz, assim como toda a equipe”, finaliza.

Nos bastidores da Fábrica de Casamentos

Entrevista – Amanda Carvalho / Texto – Darah Gomes

1 thoughts on “Nos bastidores da Fábrica de Casamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *