Cuidados com o corpo, alma e mente
“Todos nós corremos riscos e temos que nos conscientizar como população de cumprir os protocolos sanitários, cuidando assim de quem está ao nosso redor”
Neste momento, em que passamos pela pandemia de Covid-19, devemos buscar aprender mais sobre a fé, sobre Deus e sobre a desobediência dos mandamentos que Deus nos deixou na terra.
Em tempos como esse, de aflição, vejo muitas pessoas buscando a fé, a solidariedade, e é o que deve ser feito. Observo também como seguir o isolamento é muito necessário. A sociedade deve ser conscientizada para evitar aglomerações, precisamos saber dos nossos limites até como seres humanos. Todos nós corremos riscos e temos que nos conscientizar como população de cumprir os protocolos sanitários, cuidando assim de quem está ao nosso redor.
Precisamos nos prevenir com muita cautela, no âmbito espiritual e carnal. Em tempos tão difíceis, precisamos lembrar do conforto, aconchego, colo e carinho. Os abraços continuam sedo fundamentais para alma, seja ele físico ou virtual. Além desse tipo de carinho que todos precisam, as pessoas também devem se lembrar de cuidar da saúde e de todos ao redor. Cuidem do corpo e da mente, eles são elemento de extrema importância de um ser.
Ao longo dos anos, vi muitos fatos e fenômenos espirituais aconteceram para o bem, com o objetivo de ajudar o próximo. Como Sacerdote, busco sempre aconselhar as pessoas a terem mais benevolência e paciência com o próximo. Precisamos lembrar que somos seres humanos e erramos a todo instante.
Ninguém é dono da verdade, ela cabe apenas a Deus. Temos que ter discernimento de saber receber uma benção que às vezes parece que não fomos beneficiados. A honestidade e o amor entram em um conceito de merecimento. Cuidado com a mentira e a desonestidade, pois colheremos o que plantamos.
Sacerdote iniciado na religião afrodescendente Candomblé
Ele tem um Centro Religioso em Uberlândia.