O último fim de semana, dia 15 e 16, foi marcado por três mortes que abalaram os brasileiros. A primeira foi da atriz Eva Wilma, de 87 anos, que estava lutando contra um câncer de ovário há um mês. A segunda morte foi do atual prefeito de São Paulo-SP, que estava afastado para tratar de um tumor no esôfago. Bruno Covas faleceu aos 41 anos e deixou o mandato nas mãos do vice, Ricardo Nunes. O terceiro óbito foi do funkeiro MC Kevin, de 23 anos.
As três mortes foram lamentadas pelo Brasil inteiro e ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter. Eva estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular de São Paulo, onde deu entrada para tratar de alguns problemas cardíacos e foi diagnosticada com câncer de ovário. Ela não resistiu e faleceu no sábado, 15. A idosa trabalhava como atriz desde 1952, sendo que o último trabalho foi como Dona Fábia em Verdades Secretas, na Rede Globo.
O segundo óbito aconteceu na manhã de domingo, 16. No início do mês, Bruno pediu licença do cargo de prefeito de São Paulo-SP para tratar um câncer no sistema digestivo. Ele lutava contra o tumor desde 2019, mas dessa vez não resistiu. No segundo mandato à frente da cidade mais populosa do país, Covas deixou o lugar para o vice, Ricardo Nunes.
Já a morte do funkeiro Kevin Nascimento Bueno foi a que mais chocou o Brasil. Apenas algumas horas antes da morte, o Mc estava fazendo um show no Rio de Janeiro. Ele estava em um hotel quando caiu do 5º andar neste domingo, 16. O cantor foi levado para um hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o que ocasionou a queda de Mc Kevin.