Pessoas com comorbidades começam a ser vacinadas contra Covid-19 em Uberlândia

Pessoas com comorbidades começam a ser vacinadas contra Covid-19 em Uberlândia
Pessoas com comorbidades começam a ser vacinadas contra Covid-19 em Uberlândia
(Imagem: Reprodução)

As pessoas com comorbidades receberam a primeira dose do imunizante nesta segunda-feira, 10, no UTC

A Prefeitura de Uberlândia iniciou na manhã desta segunda-feira, 10, a vacinação com a primeira dose contra Covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos de idade e gestantes com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down e pacientes renais crônicos que realizam diálises (estes três grupos independem da idade). O atendimento ocorreu das 8h às 18h, nos ginásios do UTC. Somente hoje, 713 pessoas receberam a primeira dose da vacina.
 
Carlos Franciscano, de 58 anos e com três tipos de comorbidades, disse estar extremamente feliz e fez questão de alertar a todos a importância de se vacinar. “Para mim é uma felicidade muito grande, chego a dizer que é emocionante. As pessoas têm que se vacinar, essa é a nossa única saída, e manter os cuidados. Não é porque vacinou que pode sair para a balada, o isolamento é absolutamente importante e eu estou particularmente muito feliz de ter, finalmente, vacinado!”.
 
Já a senhora Inêz Pimenta Campos, de 58 anos e com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), não conseguiu segurar a emoção. “O sentimento é de gratidão, uma felicidade tão grande que a gente se emociona. Eu agradeço primeiro a Deus, aos cientistas, ao nosso prefeito senhor Odelmo Leão que tanto tem feito para nos trazer essa vacina”.

Documentos necessários no momento da vacinação de pessoas com comorbidades

Quem se enquadra nos grupos e for convocado deve apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além da documentação relativa a cada comorbidade. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o documento preferencial a ser apresentado é um laudo médico descrevendo o problema de saúde.

Confirmação

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.
 
Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação dentro do Ginásio do UTC. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia reforça a necessidade de as pessoas respeitarem o horário do agendamento para evitar a formação de filas.
 
Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *