O prefeito Odelmo Leão recebeu, nesta quinta-feira, 22, a visita do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que está cumprindo agenda na cidade. No compromisso da manhã, o prefeito mostrou ao governador a estrutura da vacinação contra a Covid-19 no drive-thru, montado no estacionamento do Centro Administrativo Municipal, e se reuniu com a comitiva para discutir as demandas do Município, como novos investimentos, imunização e situação da pandemia.
Entre os assuntos abordados está a vacinação contra a Covid-19. Minas Gerais recebeu 5,8 milhões de doses de imunizantes, sendo 160.533 doses de vacinas enviadas para Uberlândia. Durante coletiva de imprensa, realizada no Centro Administrativo, o governo explicou sobre o processo de distribuição das vacinas. “Assim que as doses chegam no aeroporto de Confins, iniciamos a distribuição. Estamos conseguindo direcionar as doses para as regionais em questão de horas. Nossa logística está satisfatória e acreditamos que, em breve, poderemos iniciar a imunização dos idosos com 60 anos”.
O prefeito Odelmo Leão também destacou que o Programa de Imunização do Município tem trabalhado permanentemente para garantir que as doses recebidas cheguem o mais rápido à população. “Temos uma doença que a solução é a vacina. Estamos trabalhando, inclusive feriado e fim de semana, para que as pessoas dos grupos prioritárias fiquem protegidas, mas também não podemos relaxar. A população precisa continuar contribuindo”.
Ainda durante a coletiva, o prefeito Odelmo Leão informou que espera que, muito em breve, possa realizar a compra da vacina diretamente dos laboratórios, a fim de garantir ainda mais agilidade à imunização.
Visita do governador
Durante a visita, Romeu Zema cumpriu alguns compromissos em empresas da cidade no período da tarde.
Após se encontrar com Odelmo Leão, o governador visitou a cooperativa Revalor, que atua na fabricação de embalagens com a reciclagem de cerca de 150 toneladas de plástico todo mês. Na oportunidade, Zema conversou com Roosevelt Martins dos Santos, presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, e anunciou benefícios fiscais para o setor, tendo afirmado que Minas irá se destacar cada vez mais no mapa de reciclagem de plástico.
O governador estabeleceu que a cooperativa utilize fornecedores e prestadores de serviços mineiros. Com isso, a empresa recebe vantagens como diferimento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e regime especial de tributação.
Logo depois desse compromisso, Romeu foi para Start Química, onde foi anunciada a ampliação da produção e geração de empregos. Ele esteve ao lado de Fábio Pergher, fundador da empresa, e o prefeito Odelmo Leão.
Última visita de Romeu Zema à Uberlândia
O governador de Minas Gerais esteve no município do Triângulo Mineiro no último sábado, 24, mas não cumpriu agenda oficial. Ele esteve em Uberlândia para prestar solidariedade a família do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro, que faleceu após ficar mais de dois meses internado por complicações devido a Covid-19.
Romeu Zema esteve no velório e prestou prestou uma última homenagem ao deputado nas redes sociais. “É com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro. Primeiro líder do meu governo, firmamos uma parceria produtiva e tive a oportunidade de conhecer um ser humano de gentileza ímpar. Foi referência de homem público ético e querido por todos. Deixará saudades. Meus sentimentos à família”, escreveu.
Fase Intermediária em Uberlândia
De acordo com o informativo Nº 17/2021, publicado no Diário Oficial Nº 6101, Uberlândia permanecerá na Fase Intermediária pelo menos até o dia 30 de abril. A deliberação foi assinada pelo prefeito, Odelmo Leão, e o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha Filho. As principais mudanças estabelecidas foram nos horários de abertura dos comércios aos fins de semana. A partir de agora, os mercados, açougues e padarias poderão ficar abertos até às 18h aos sábados e até 14h nos domingos. Vale lembrar que o consumo nos estabelecimentos são liberados apenas para os dias de semana.
Os restaurantes e praças de alimentação também tiveram mudanças. Durante a semana, poderão abrir das 10h às 18h e aos sábados das 11h às 15h, sendo que no domingo poderá funcionar apenas a venda por modalidade de delivery. Enquanto anteriormente as lojas localizadas no hipercentro da cidade ou nos bairros podiam ficar abertas até às 16h, agora será até às 17h, sendo a abertura permitida às 9h. Já os shoppings e galerias permanecem abrindo das 10h às 18h. Clique aqui e veja as outras mudanças.