Com o marco de um ano de pandemia e a nova fase emergencial e mais restritiva contra Covid-19, muitos setores foram afetados, assim como o de motoristas de aplicativo. Uma pesquisa realizada pela Kovi, startup de locação de veículos para condutores de aplicativo, revela que 99% dos motoristas de São Paulo notaram uma redução pela metade nas chamadas.
De acordo com o levantamento realizado com 1.314 motoristas cadastrados em diversos aplicativos, 91% disseram que as corridas caíram muito nessa fase emergencial, 8% informaram que caíram um pouco e apenas 1% relataram não ter sido impactados. A média de corridas diárias dos motoristas caiu pela metade. Antes eles alegavam realizar, em média, 22 corridas diárias e atualmente estão encerrando o dia com um total de 10 corridas. E para 89% dos condutores a expectativa é que esses números caiam ainda mais. Além disso, através dos dados internos da Kovi, foi constatado uma queda de 30% na quantidade de quilômetros rodados por conta da fase vermelha.
“Nas piores semanas do lockdown no ano passado, tivemos que fechar o pátio e por isso zeramos as entregas de carros. Neste lockdown, mesmo com a queda de corridas, por sermos um serviço essencial e termos um papel importante para o segmento, optamos em manter as entregas ativas. Vimos que a demanda para novas entregas não reduziu nesse período e estamos e com um volume igual ao antes da fase emergencial”, declara Adhemar Milani Neto, CEO da Kovi.
Pingback: Vírus da Covid fica 3 dias no carro; mantenha a higiene e proteja sua família | Revista Soberana