CDL lança campanha em protesto ao fechamento do comércio em Uberlândia

CDL lança campanha em protesto ao fechamento do comércio em Uberlândia
CDL lança campanha em protesto ao fechamento do comércio em Uberlândia
(Imagem: Reprodução/Instagram)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia lançou nesta quarta-feira, 31, a campanha “Reabrir Já!” com o objetivo de pedir socorro em nome dos empresários que estão com as portas fechadas. O comércio está com restrições rígidas desde o dia 20 de fevereiro na tentativa de evitar aglomeração e o contágio da Covid-19 na cidade.

Em nota, a CDL informou que criou cartazes em protesto ao fechamento das atividades econômicas. As placas serão entregue aos empresários associados para que sejam afixadas na fachada dos estabelecimentos. “Quem circula pela cidade de Uberlândia pode observar o volume de estabelecimentos fechados com placas de aluga-se. Sonhos construídos há anos estão sendo diluídos e, ao invés de vitrines decoradas, portas em ‘silêncio’, sobrando impostos a pagar, acertos a fazer e muitos desempregados”, dizia a nota.

De acordo com o presidente da CDL Uberlândia, Cicero Heraldo Novaes, o objetivo da campanha é gerar grande mobilização para a reabertura das atividades de comércio e serviços. “A campanha vem em formato de manifesto contra as restrições contínuas à abertura do comércio e serviços na cidade. As autoridades têm desprezado nosso clamor. Dissociar economia de saúde provoca uma crise ainda maior. As empresas são parte da solução e não do problema”, diz.

A CDL entende que as atividades econômicas estão sendo punidas pelo aumento do contágio sem nenhum tipo de comprovação.  “Infelizmente, a falta de diálogo do poder público com as entidades representativas da economia e as ações desordenadas no combate às aglomerações têm provocado uma ineficiência enorme na contenção à doença e um prejuízo irrecuperável às micro e pequenas empresas, motivo pelo qual a CDL inicia este movimento urgente para a reabertura das empresas, dentro das normas de saúde e higiene”, informa Cicero.

A primeira etapa do manifesto é a afixação gratuita de faixas nas portas dos estabelecimentos de Uberlândia e distribuição de adesivos impetrando a reabertura urgente das atividades econômicas. Para participar, basta clicar aqui.

Campanha CDL

Aciub entra com ação para suspender as medidas de restrição ao comércio durante pandemia

Uberlândia permanece na Fase Rígida pelo menos até o dia 9 de abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *