Nesta quarta-feira, 24, o Instituto Butantan liberou mais 2,2 milhões de doses da vacina CoronaVac. A previsão é de que outras 54 milhões de doses sejam entregues até o fim de agosto.
O Instituto entregou 14,3 milhões de doses de vacina desde o início do mês, número maior que as vacinas liberadas em janeiro e fevereiro juntos. No total, o Butantan já encaminhou 27,8 milhões de doses da CoronaVac desde 17 de janeiro, dia que a vacinação começou oficialmente no Brasil. De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, o volume de vacinas liberadas é quatro vezes maior do que a Espanha aplicou e o dobro da Alemanha. “Hoje o Butantan é um orgulho para o Brasil, um orgulho para os brasileiros que já tiveram a oportunidade de receberem as suas vacinas”, disse.
A expectativa é que o Programa Nacional de Imunizações tenha entregue 46 milhões de doses da CoronaVac em todo o Brasil até o fim do mês de abril e 54 milhões até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de vacinas. O aumento no número de doses é resultado de uma força-tarefa feita pelo Instituto Butantan para fabricar mais vacinas.
Saiba mais
Uberlândia recebe 24 mil doses de vacinas contra Covid-19
Vereadores aprovam projeto e autorizam Odelmo a comprar vacinas
Pesquisas apontam que vacina CoronaVac é eficaz contra 3 variantes da Covid-19
Governo de Minas distribui mais de 280 mil doses de vacinas contra covid-19
Instituto Butantan recebe insumos para fabricação de mais de 14 milhões de vacinas
Brasil é o país do BRICS que mais aplica doses da vacina contra Covid-19