Na manhã desta quinta-feira, 18, começou a viralizar um vídeo que mostra o Padre Fábio de Melo levando o Jesus Eucarístico para um hospital particular de Uberlândia, onde a mãe dele está internada com Covid-19. A assessoria do hospital negou que o padre tenha levado o símbolo.
Na última segunda-feira, 15, Ana Maria de Melo, de 83 anos, mãe do padre, foi internada em um hospital da cidade com sintomas do vírus. Isso aconteceu apenas dois dias após a idosa ter sido vacinada contra a Covid-19. O filho divulgou nas redes sociais uma foto da mãe e relatou o ocorrido, pedindo para que os seguidores rezassem pela melhora de Ana. Nessa semana um vídeo que supostamente mostra Fábio em Uberlândia viralizou na internet. Nas imagens, um padre leva Jesus Eucarístico para um hospital. Nas redes sociais, as pessoas afirmaram que seria no Hospital Santa Genoveva, onde a idosa está internada, mas a assessoria de comunicação negou o fato.
A Revista Soberana entrou em contato com a assessoria, que afirmou que o padre não levou Jesus Eucarístico para o local, mas testemunhas afirmaram que Fábio esteve lá para visitar a mãe. De acordo com a assessoria, o vídeo foi gravado há 10 meses em outro município.
O padre informou que nesta quarta-feira, 17, a mãe teve um mal-estar súbito e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva. “É provável que o quadro tenha sido provocado por alguma condição cardíaca. Ela continua feliz, disposta, gentil e grata”, contou Fábio no Instagram. A assessoria do hospital não passa informações sobre o estado de saúde dos pacientes, por isso não foi possível saber como a idosa está atualmente.
O vídeo que circula, na verdade é de maiobde 2020, o padre no vídeo é o Padre Motta, MSF, da Paróquia de São Pedro Apóstolo, bairro do Alecrim em Natal/RN.
Segue o link da publicação original do vídeo:
https://www.instagram.com/p/CAGeYpLFFLh/?igshid=1ff2g3lkgw0ko
—-
Na realidade o Padre do vídeo chamasse Padre Motta, e o vídeo foi na policlina em Natal especializada em tratamento de câncer.
Esse aí é padre Francisco Motta e esse vídeo foi feito em Natal/RN no ano passado.
Pingback: Em novo livro, padre Fábio de Melo ensina a viver e morrer | Revista Soberana
Pingback: Mãe de padre Fábio de Melo morre com Covid-19 em Uberlândia | Revista Soberana