Nesta terça-feira, 9, o Palácio de Buckingham finalmente se pronunciou a respeito das informações divulgar por Meghan Markle e o príncipe Harry durante uma entrevista que foi ao ar no último domingo, 7. O comunicado foi emitido após a monarquia britânica receber duras críticas sobre o que foi dito pelo casal.
Após um ano da decisão de sair da realeza, o casal concedeu uma entrevista a Oprah Winfrey. Meghan contou que teve pensamentos suicidas por tanta pressão e o casal afirmou que antes do nascimento de Archie, primeiro filho deles, pessoas do palácio levaram preocupações sobre a cor em que a criança nasceria. Na entrevista, Harry compara a experiência que ele e a esposa tiveram nos últimos anos com a de Diana, que morreu em um acidente envolvendo paparazzis. O rapaz ainda contou que nem imagina como deve ter sido difícil para mãe passar por aquelas situações, em que foi exposta e julgada por todo o mundo.
Houve uma grande repercussão negativa após a entrevista ter ido ao ar, principalmente a parte em que o casal afirma que pessoas do palácio se preocuparam com a cor da criança. Por conta das críticas, a assessoria de comunicação da realeza divulgou uma nota informando que se entristeceram ao tomarem conhecimento de quão desafiador foram os últimos anos de Harry e Meghan. “Sobre as questões levantadas, particularmente sobre raça, são preocupantes. Embora algumas recordações possam variar, elas são levadas muito a sério e serão tratadas pela família em particular. Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da família”, disseram em nota.