Uma engenheira apaixonada por aromas
A paixão pela cosmética vem da infância, o pai farmacêutico despertou nela a curiosidade pelos rótulos dos produtos. Outra paixão que vem de longa data foi pela perfumaria, fragrâncias e sensações sempre lhe causaram encanto.
O convite para desenvolver uma linha de cosméticos veio do amigo e ex-aluno Fábio Pergher, o renomado empresário presidente do Grupo Lima&Pergher. Naquele momento ainda era incerto o que fariam, mas se motivaram a experimentar opções até chegar no que hoje é a Provanza.
A Provanza apareceu na vida da engenheira depois de um período difícil, estava se curando de um câncer no intestino. A vivência com quimioterapias e as limitações que a doença impôs foram fatores que a encorajaram a seguir em frente com a ideia de uma marca de cosméticos e bem-estar que fosse isenta de óleos minerais, parabenos ou quaisquer outros ativos nocivos à saúde. O incentivo do filho, Lucas Xavier, foi também essencial para motivá-la à aceitar o desafio de se lançar na indústria de cosméticos.
Alcina já criou mais de 500 produtos diferentes dentro do portfólio da marca. São tanto produtos de bem-estar, como os difusores de aroma para casa, quanto cosméticos de cuidados para a pele com a preocupação de serem assertivos ao tipo de pele dos brasileiros e ao clima tropical.
Hoje a Provanza tem mais de 35 franquias em todo o país, estando em 10 estados e no Distrito Federal e vende também pelo site www.provanza.com.br para todo o país.
Alcina Xavier é um grande exemplo de força, determinação e superação. O otimismo da engenheira é uma característica facilmente apontada pelo time com quem trabalha, como ela mesma costuma dizer “se não deu certo, tenta de novo!”. Uma mulher que faz história todos os dias e inspira o autocuidado com um convite a tirar da vida o melhor que ela pode dar: os aprendizados.
Marketing Provanza