Uma engenheira apaixonada por aromas

Uma engenheira apaixonada por aromas

Uma engenheira apaixonada por aromas

Uma engenheira apaixonada por aromas
Diretora de produtos da Provanza já criou mais de 500 produtos diferentes dentro do portfólio da marca

Uma engenheira apaixonada por aromasA paixão pela cosmética vem da infância, o pai farmacêutico despertou nela a curiosidade pelos rótulos dos produtos. Outra paixão que vem de longa data foi pela perfumaria, fragrâncias e sensações sempre lhe causaram encanto.

O convite para desenvolver uma linha de cosméticos veio do amigo e ex-aluno Fábio Pergher, o renomado empresário presidente do Grupo Lima&Pergher. Naquele momento ainda era incerto o que fariam, mas se motivaram a experimentar opções até chegar no que hoje é a Provanza.

A Provanza apareceu na vida da engenheira depois de um período difícil, estava se curando de um câncer no intestino. A vivência com quimioterapias e as limitações que a doença impôs foram fatores que a encorajaram a seguir em frente com a ideia de uma marca de cosméticos e bem-estar que fosse isenta de óleos minerais, parabenos ou quaisquer outros ativos nocivos à saúde. O incentivo do filho, Lucas Xavier, foi também essencial para motivá-la à aceitar o desafio de se lançar na indústria de cosméticos.

Alcina já criou mais de 500 produtos diferentes dentro do portfólio da marca. São tanto produtos de bem-estar, como os difusores de aroma para casa, quanto cosméticos de cuidados para a pele com a preocupação de serem assertivos ao tipo de pele dos brasileiros e ao clima tropical.
Hoje a Provanza tem mais de 35 franquias em todo o país, estando em 10 estados e no Distrito Federal e vende também pelo site www.provanza.com.br para todo o país.

Alcina Xavier é um grande exemplo de força, determinação e superação. O otimismo da engenheira é uma característica facilmente apontada pelo time com quem trabalha, como ela mesma costuma dizer “se não deu certo, tenta de novo!”. Uma mulher que faz história todos os dias e inspira o autocuidado com um convite a tirar da vida o melhor que ela pode dar: os aprendizados.

Marketing Provanza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *