10 Mais – A culinária encantadora de Marli Araújo

A culinária encantadora de Marli Araújo

A culinária encantadora de Marli Araújo

A culinária encantadora de Marli Araújo

A culinária encantadora de Marli AraújoCom mais de 25 anos de mercado, Marly Araújo começou a trabalhar no setor culinário do zero. A vida da cozinheira nem sempre foi fácil, mas ela conseguiu superar as dificuldades e dar a volta por cima, se tornando um dos nomes mais conhecidos da área. Contando apenas com poucos equipamentos e a paixão por cozinhar, a chefe conquistou o paladar e admiração do público de Uberlândia e virou referência na profissão.

O gosto pela culinária começou cedo para Marly. Ela aprendeu a cozinhar aos 7 anos, quando ainda morava em uma cidade pequena e fazia o almoço dos peões da fazenda. Ao chegar em Uberlândia, ela trabalhou como doméstica e fazia sucesso com as patroas pelas deliciosas comidas que preparava. Nas casas, a jovem cozinheira começou a aprender uma culinária mais sofisticada e uma das chefes a incentivou a empreender no ramo.

Durante a trajetória profissional, Marly enfrentou diversos problemas, mas nunca deixou de apresentar um serviço original e de qualidade. “As maiores dificuldades foram financeiras e a concorrência desleal. Eu superei isso fazendo um trabalho bem feito. Dessa forma você ganha o cliente e eles vão trazendo outros. Quando eu vi, minha situação financeira foi melhorando e aquela concorrência desleal foi ficando para trás porque o cliente queria a Marly. Os clientes já sabiam que se tivesse a Marly, o evento seria bom, pois já tinham confiança”, disse, relembrando a caminhada até aqui.

Um dos segredos do sucesso da chefe? Amor. Marly garante que cozinha por amor, o que torna o trabalho prazeroso e a motiva sempre a melhorar. “Eu tenho paixão pelo que eu faço. Cozinhar me faz sentir bem, traz uma energia boa e me dá forças”, explicou. E mesmo não tendo conseguido fazer tudo que planejava na vida, ela olha para trás e se sente realizada e orgulhosa de tudo que conquistou. “Eu sempre quis ser médica, mas nunca pude ser porque não tive condições de estudar. Hoje eu me sinto uma doutora no que eu faço”, conta.

Com o amor pela cozinha e superando uma dificuldade de cada vez, Marly conseguiu sair da fazenda e deixar de prestar serviços domésticos para se tornar empreendedora do próprio negócio. “Eu olho para trás e parece que nem foi eu que vivi tudo isso. É um sentimento de vitória”, afirma a cozinheira com um sorriso no rosto.

Darah Gomes | Redação

1 thoughts on “10 Mais – A culinária encantadora de Marli Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *