Cláudia Guerra

claudia guerra

Cláudia Guerra

A parlamentar é reconhecida pelos trabalhos feitos para as mulheres de Uberlândia desde a década de 90

claudia guerra

A vereadora é formada em história e trabalhou como professora universitária, além de ser a fundadora da ONG SOS Mulher e Família. Em toda trajetória profissional, a parlamentar buscou ajudar as pessoas a crescerem, sejam os alunos ou as mulheres que atende na organização. Querendo fazer uma transformação ainda maior na cidade, Cláudia Guerra se candidatou ao cargo de vereadora e foi eleita, sendo a 2ª mulher mais bem votada nas eleições.

A vontade de ajudar veio da família, que é formada por mulheres chefes de família, divorciadas e inspiradoras. Não é à toa que, quando cursou História, doutora na área, ela se especializou em violência conjugal e familiar. Com essa sede de transformação, na década de 90, Cláudia fundou a ONG SOS Mulher e Família para dar apoio a quem passa por algum tipo de violência. Ela chegou a constituir e gerir a Divisão de Direitos das Mulheres e a Casa Abrigo da Prefeitura de Uberlândia. “Eu acredito que transformar a vida das mulheres, melhora a vida de todas as pessoas”, afirma.

Agora eleita, o propósito de Cláudia é dar voz a população e auxiliar na construção de um novo tempo no legislativo, com ética, transparência, fiscalização e igualdade. “As mulheres são a maior parte da população, da mão de obra, das eleitoras e que possuem maior escolaridade. Porém, isso ainda não se traduz em salários iguais para mesmas funções, ocupação proporcional em postos de decisão e ocupação na política institucional. É importante ter mais mulheres na Câmara para representatividade e um debate qualificado”, finaliza.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *