Nesta sexta-feira dia 5, os funcionários de transporte público fizeram uma paralisação.
O protesto ocorreu por conta do parcelamento dos salários de fevereiro e com isso o movimento de pessoas no Terminal Central está intenso com a falta de ônibus.
A população está surpreendida com a paralisação do transporte público. Os funcionários pararam o funcionamento após terem a informação de que terão o salário de fevereiro parcelado. Os trabalhadores foram informados por meio de comunicado, que a decisão foi por conta da queda de passageiros durante a pandemia de Covid-19 na cidade. O pagamento será feito até o dia 22 de março, dividida em três parcelas.
De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transporte, por enquanto a paralisação acontece no Terminal Central e nas estações de ônibus da Avenida João Naves de Ávila. A Soberana entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) e aguarda posicionamento sobre o caso.
Pingback: Motoristas de ônibus fazem greve em protesto ao parcelamento dos salários em Uberlândia | Revista Soberana
Pingback: Prefeitura de Uberlândia entra com ação contra greve do transporte público e pede R$38 milhões por danos morais | Revista Soberana
Pingback: Greve do transporte público acaba e ônibus só poderão veicular com passageiros sentados | Revista Soberana
Pingback: Funcionários do transporte público retornam atividades após 2ª paralisação do ano | Revista Soberana