O mês de março começou com novidades boas para quem está pensando em investir em um imóvel. A Caixa Econômica Federal lançou a linha de crédito imobiliário com a taxa mais baixa da história do Brasil. Os juros vão a partir de 4,75% anualmente por 35 anos.
A carteira de crédito habitacional da CAIXA alcançou mais de meio trilhão de reais em 2020, atingindo o volume de R$ 509,8 bilhões e 5,6 milhões de contratos. O Banco segue como o maior financiador da casa própria no país, com 68,8% do mercado. Esse resultado é fruto direto de ações dos últimos dois anos, que incluem as reduções de taxas, criação de produtos e implementação da jornada digital do financiamento. Uma das novas mudanças que devem ajudar a aumentar esses números é a nova diminuição de taxas, que chegou a 4,75%. Essa é a menor taxa de juros para crédito imobiliário da história do Brasil, o que deve impactar positivamente todo o país durante a pandemia de coronavírus.
De acordo com Pedro Guimarães, economista e presidente da Caixa, a mudança na taxa de juros é um reforço para retomada da economia. “Nós estamos em um momento em que os preços dos imóveis estão relativamente baixos e as taxas de crédito nunca foram tão baixas”, explicou. Clique aqui para conferir mais informações no site do banco.