Fase Rígida do combate à Covid-19 é prorrogada por mais uma semana em Uberlândia

De acordo com o último boletim epidemiológico, Uberlândia já registrou mais de 67 mil casos confirmados de coronavírus (Imagem: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação)

O último decreto estabelecido pelo Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfretamento à Covid-19 para que Uberlândia entrasse na fase rígida das medidas protetivas foi prorrogado por mais uma semana. A decisão foi divulgada pela prefeitura após o aumento no número de casos da doença na cidade.

O decreto começou a vigorar no último sábado, 20, e estabelecia que o município passaria para fase rígida do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas. Inicialmente, a deliberação seria válida até sexta-feira, 26, mas continuará por mais uma semana, até o dia 5 de março. Dessa forma, poderá funcionar em Uberlândia apenas as atividades consideradas essenciais, com restrição de horário. Restaurantes e outras empresas do setor alimentícios continuam com a venda proibida de bebidas alcoólicas e o consumo de qualquer alimento nos estabelecimentos.

Clique aqui para conferir em detalhe as restrições estabelecidas como forma de evitar o contágio da Covid-19 em Uberlândia.

Vale lembrar que, o decreto que estabelece o toque de recolher das 20h às 5h, continua valendo. O Hospital de Campanha começou a ser montado e já está está com alguns leitos em funcionamento para atender pacientes que precisam ser internados com urgência, mas não estão com à Covid-19.

4 thoughts on “Fase Rígida do combate à Covid-19 é prorrogada por mais uma semana em Uberlândia

  1. Pingback: Coronavírus - Confirmada circulação de duas variantes da doença em Uberlândia | Revista Soberana

  2. Pingback: Uberlândia continua na Fase Intermediária até pelo menos dia 23 de abril | Revista Soberana

  3. Pingback: Uberlândia permanece na Fase Intermediária, mas tem mudanças no horário do comércio | Revista Soberana

  4. Pingback: Uberlândia permanecerá na Fase Intermediária pelo menos até o dia 7 de maio | Revista Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *