Aconteceu na noite desta segunda-feira (08/02) a posse da Diretoria e dos Conselhos da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – Aciub, para a Gestão 2020/2022, tendo como presidente o empresário Paulo Romes Junqueira, que foi reeleito para o cargo no final de 2020. O evento, realizado de forma online por conta das limitações da pandemia, contou com a participação de diretores, associados, colaboradores e autoridades, como o prefeito Odelmo Leão, a deputada federal Greyce Elias, o deputado estadual Leonídio Bouças, o presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Sérgio do Bom Preço, vereadores e representantes de entidades de classe.
O evento começou com a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas e posse das Diretorias Executiva, Plena e Conselhos Deliberativo, Fiscal e Superior, em que o presidente da Gestão 2018/2020, Paulo Romes Junqueira, apresentou as ações realizadas no mandato e foi realizada a aprovação de contas pela Assembleia. Na sequência, a ex-presidente Rosalina Vilela assumiu a condução dos trabalhos e deu posse ao presidente para mais um mandato, além da Diretoria e Conselhos, apresentados pela diretora Raquel Ribeiro Paes Leme, que fez a leitura do edital de convocação para a Assembleia Geral Ordinária e da chapa eleita em 16 de novembro de 2020.
No discurso de posse, Paulo Romes agradeceu a participação de todos com destaque especial aos diretores que participaram do seu primeiro mandato, sendo que muitos permanecerão neste segundo, porém seguindo a necessidade de renovação prevista no estatuto da entidade, e ressaltou as novidades que já serão implementadas nos primeiros dias deste novo mandato. “Já iremos implementar duas ações relacionadas à melhoria do atendimento ao nosso associado, com a criação de uma ouvidoria, uma espécie de ombudsman, e a otimização do atendimento por meio de um canal de WhatsApp. Além disso, entregaremos um novo site totalmente remodelado e iniciaremos a parceria com a gestora de convênios de saúde AllCare que a partir do próximo mês passa a gerir a nossa carteira junto à Unimed, melhorando ainda mais a prestação do serviço de convênio médico para os nossos associados”, destacou.
Paulo Romes também chamou atenção para o desafio que se vive novamente neste momento, com a limitação do funcionamento do comércio. “Vejo as restrições impostas ao trabalho dos empresários como um chamamento para a união do setor produtivo de Uberlândia em defesa dos interesses da classe empreendedora que é o motor que move este País, gerando emprego e renda para milhares de famílias. Nesse sentido, vejo dois caminhos principais para melhorar o ambiente de negócios em Uberlândia. O primeiro é fortalecendo cada vez mais o associativismo como meio de resistência às dificuldades enfrentadas cotidianamente. Seja por meio do chamado custo Brasil, que nos impõe, entre outras limitações, uma das maiores cargas tributárias do mundo, ou através do excesso de burocracia que onera o custo do capital e atrasa, quando não inviabiliza, as mais diversas iniciativas empresariais. A segunda é passando a estar cada vez mais presentes também no ambiente político dialogando em todas as frentes. Se não for diretamente lançando empreendedores como alternativa aos cargos eletivos, que seja apontando claramente aqueles representantes verdadeiramente comprometidos em ajudar os homens e mulheres que insistem em empreender, apesar das infinitas dificuldades enfrentadas todos os dias”, explicou o presidente.
O presidente também aproveitou a ocasião para empossar os presidentes do Aciub Jovem e Aciub Mulher. O empresário Rodrigo Braga seguirá à frente do Aciub Jovem, enquanto no Aciub Mulher a advogada e empresária Rosiris Cerizze Vogas substituiu Tomaídes Rosa, que ocupou o cargo na gestão anterior.
Representantes do poder Legislativo e Executivo, foram convidados para fazer uso da palavra, e todos parabenizaram os integrantes da nova gestão e destacaram que estão à disposição da Aciub para um diálogo constante em busca de melhorias para o setor produtivo, ressaltando a importância da entidade no cenário local e nacional e na defesa e incentivo ao empreendedorismo.
No encerramento o presidente agradeceu a participação de todos, destacando as palavras das autoridades que se manifestaram, e também mensagens como a do governador Romeu Zema e do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro, que não puderam participar. Ele também reforçou com o prefeito Odelmo Leão, que a Aciub está à disposição para ser ainda mais parceira, inclusive na tomada de decisões. “Sabemos que cada decisão requer muito pensamento e forte reflexão, mas queremos levar ao senhor a nossa contribuição e nosso olhar que não pode de maneira alguma ser desprezado considerando os efeitos colaterais que podem existir em qualquer decisão, principalmente que impacte ainda mais na classe empreendedora de Uberlândia. Emprego e renda são importantes hoje, e serão ainda mais no futuro, para evitar uma crise social mais forte. Conte conosco prefeito, daremos o nosso melhor para ajudar na tomada de decisões e cerrar fileiras nas decisões já tomadas. Queremos ser parceiros para facilitar a vida do povo de Uberlândia”, finalizou Paulo Romes Junqueira.
Gestão 2020/2022
DIRETORIA
PRESIDENTE:
- Paulo Romes Junqueira
VICE-PRESIDENTES:
- Fábio Túlio Felippe
- Humberto Pereira Carneiro
- Sérgio Henrique Feres Tannus
SECRETÁRIOS:
- Adriano Gargalhone Novaes
- Marcela Cunha Guimarães
- Tomaídes Rosa
TESOUREIROS:
- Eduardo Vieira Attie
- Tereza Maria Siqueira Guimarães Netto
- Wolney Magnino Cardoso
DIRETORIA PLENA:
- Adelso Ferreira Tavares Júnior
- Anna Paula Graboski Correia Lima
- Bruno Brandão Neto
- Bruno Gregório
- Denilson Felipe Borges
- Dione Alves Borges
- Edson Drubi
- Elmo Filho
- Fabio Badaró
- Felipe Calixto Netto
- Geraldo Magela Campos Reis
- Gerson Sebastião de Souza
- Guilherme Heitor Caran
- Helton Régis de Oliveira
- Khaled Kamel El-Rahim
- Lázaro Magalhães
- Leandro Borges Carrijo
- Marcílio Otoni de Souza
- Maria Aparecida Rodrigues Mendonça Braga
- Morum Bernardino
- Pedro Pacheco
- Rafael da Costa Gouvêa
- Rangel Germano Barbosa
- Raquel Ribeiro Paes Leme
- Ricardo Pereira Rocha Moreira
- Robson Ovidio Xavier
- Rodrigo Santos Braga
- Sergio Gallo Ruivo
- Thiago Magalhães Resende
- William Costa Dias
CONSELHO DELIBERATIVO
- Abud Cecílio Domingos
- Ademilson Prado de Freitas
- Ângelo Virgílio Borges Pedrosa
- Celso Santos
- Eduardo Galassi
- Fabiano Alves
- Fernando de Moraes
- Flávio Lucio Borges Martins
- Frederico Prudente de Queiroz
- Isabel Rosita Leite Fialho
- Jonas Palmieri
- José Humberto Resende de Miranda
- José Inácio Pereira
- Júlio Paiva
- Leonardo Baldez Augusto
- Lucas Santos Stoque
- Luiz Fernando de Almeida Finotti
- Marcio Reis Maia
- Moacir Henrique Martins
- Paulo Fernando Borges de Souza
- Ricardo Manoel Lourenço
- Ricardo Siqueira Monteiro
- Roberto Spolidoro Gomes
- Sávio de Moraes
- Wagner Cardoso Neto
- Wilder Ferreira Cunha
CONSELHO FISCAL
- Calcir José Pereira Junior
- Dilson Pereira da Silva
- Fábio Pergher
- Luiz Alexandre Garcia
- Rogério Nery de Siqueira Silva
CONSELHO SUPERIOR (formado pelos ex-presidentes)
- Ronan Tito de Almeida
- Luiz Alberto Garcia
- Celson Martins Borges
- Luiz Fernando Pucci
- Dilson Dalpiaz Dias
- Geraldo Eduardo da Silva Caixeta
- Luiz Alexandre Garcia
- Rosalina Cardoso Vilela
- Rogério Nery de Siqueira Silva
- Fábio Pergher
GA Comunicação
Foto Divulgação / Internet
Pingback: Aciub entra com ação para suspender as medidas de restrição ao comércio durante pandemia | Revista Soberana