Mesmo durante a pandemia, Fundação manteve treinos de paradesporto com competições internacionais previstas para 2021
O paratleta do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – Mateus Carvalho e o assistente esportivo Oscar Carvalho foram convocados para a primeira fase de treinamento da seleção brasileira de bocha paralímpica, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A preparação será para competições internacionais previstas para serem realizadas ainda neste ano.
Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve os treinos de paratletas de alto rendimento com competições internacionais previstas para 2021, como é o caso de Mateus Carvalho. Ele tem treinado no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) desde setembro do ano passado, com todos os cuidados preventivos necessários, como aferição de temperatura e uso de máscara de proteção e álcool em gel.
“O fato de a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, manter o seu trabalho junto aos paratletas de alto rendimento é essencial para que eles não percam o ritmo e se preparem para as competições previstas para 2021. Mateus vive um ótimo momento e certamente se sobressairá nos treinamentos e competições”, destacou o seu treinador, o profissional de educação física da Futel, Glênio Fernandes.
Mateus Carvalho tem diversas conquistas importantes na sua carreira, inclusive duas medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, disputados em Lima, no Peru: uma de bronze na bocha individual e uma de ouro por equipe.
Secom
Foto: Comunicação Futel
Pingback: Paratletas da equipe Aparu/Futel buscam vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio | Revista Soberana