“Se o Natal já era importante, este ano ele está sendo mais ainda. Com as dificuldades nós aprendemos a dar valor nas pequenas coisas e cuidar mais daqueles que amamos”
Durante o ano são muitas vozes e barulhos nos acompanham, mas quando chega o final do ano, a reflexão se faz extremamente necessária. É hora de parar, colocar tudo no mudo e prestar atenção no que realmente importa. É claro que essa reflexão deveria ser feita o ano todo, mas está muito claro que o Natal é o momento mais introspectivo para todas as pessoas e existe um grande motivo para isto.
“Nesse período de Natal nasceu a Pessoa mais especial desse mundo, Ele já nasceu com um propósito de nos ensinar a ser exemplo e a servir as outras pessoas e Ele tem um nome: Jesus Cristo, que teve um tempo de nascer, crescer, desenvolver, e morrer por nós e isto é grandioso. Como não amar este tempo de Natal, e como não refletir”, falou Douglas Davi Pena, Diretor-Executivo do Grupo Soberana.
De janeiro a dezembro passamos por várias experiências alegres e difíceis que podem gerar os mais diversos sentimentos de tristeza, alegria, frustração ou euforia. O tempo vai passando e nesse mundo apressado em que vivemos, percebemos que precisamos de silêncio e de uma paz interior que parece difícil de ser alcançada, ainda mais em um ano difícil como 2020 em que presenciamos um cenário de pandemia, o vírus do Covid-19 abalou o mundo todo.
“Este ano foi mais dificil que o normal, nos entristecemos com os amigos e funcionários que infelizmente pegaram a doença, nós choramos com pessoas que perdemos. Se o Natal já era reflexão, para mim este ano será muito mais, porque enxergamos a importância de estarmos mais próximos valorizando quem amamos, entendemos o valor de um beijo, de um abraço e do dizer eu te amo”, essas são as palavras da Diretora-Administrativa do Grupo Soberana, Mariana Pena, que além de empresária, também é mãe da Sophia de 9 anos, e do Davi de 4 anos, esposa e Advogada.
O Natal é para o coração do homem como um bálsamo, que alivia as dores que possuímos por carregar nosso interior com tantas coisas que nos parecem fundamentais, mas que não são realmente. Jesus Cristo mostra que Deus está perto de nós, que Ele se importa com cada um de nós e que quer o nosso amor, porque Ele nos ama incondicionalmente, a ponto de enviar seu Filho para nos salvar. E por mais que nosso coração esteja cheio de preocupações, quando se depara com aquilo que realmente o preenche, tudo faz sentido e se torna mágico. Esse é o verdadeiro Espírito Natalino e a palavra de ordem é esperança!
“Eu não sei que o que cada um tem passado, a pandemia deixou claro que somos frágeis e não possuimos o controle de nada. Nós devemos aproveitar o momento de crise para mudar o que precisamos. Eu desejo que o Espírito Natalino, que é o Espirito de Jesus em nossas vidas, possa trazer em dobro o amor, o crescimento e a esperança”, destacou Mariana Pena.
Alinne Sousa | Jornalista
Foto: Mauro Marques
Sou a Karine Lima, gostei muito do seu artigo tem muito
conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.