Documento inicial para aquisição da vacina contra o Covid-19 é assinado pelo prefeito

Uberlândia assinou um acordo com o Instituto Butantan e deve receber 400 mil doses no próximo ano

O prefeito Odelmo Leão assinou nesta quinta-feira (17) um acordo com o Instituto Butantan, que é o primeiro passo para efetuar a compra de vacinas contra a Covid-19. Este documento é considerado essencial para facilitar, agilizar e viabilizar a negociação de um acordo definitivo para o fornecimento de 400 mil doses da CoronaVac para a população de Uberlândia e a estimativa é que em média 200 mil pessoas sejam beneficiadas.

Uberlândia foi uma das primeiras cidades de Minas Gerais a assinar a parceria e a previsão é para que a cidade receba doses da CoronaVac a partir de janeiro do próximo ano, caso o acordo avance para as demais fases de aquisição e a vacina seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).“Temos mais de 70 pontos de vacinação em nossa cidade e já estamos finalizando a logística para que, assim que chegarem as doses, possamos começar a aplicá-las imediatamente, priorizando as pessoas mais vulneráveis ou em maior contato com o vírus, como idosos e profissionais de saúde”, destacou o prefeito.

O prefeito Odelmo Leão segue otimista em relação à vacina e relembrou que aproximadamente 70% das vacinas utilizadas no Brasil são produzidas pelo Instituto Butantan, o que atesta comprovada atuação. “Estamos na luta contra esta doença desde o início do ano. E a vitória definitiva contra esse vírus passa pela imunização de nosso povo. Por isso, não estamos medindo esforços para viabilizarmos a vacina na rede municipal de saúde o mais rápido possível, priorizando as pessoas mais vulneráveis ou em maior contato com o vírus, como os profissionais da saúde e idosos” ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

Alinne Sousa | Jornalista                                                                                                                                                                                                                          Foto: SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *