Soberana Docê resgata a cultura brasileira e as tradições mineiras

Fotos Mauro Marques | Divulgação

“Além de muita comida típica de Minas Gerais, o evento contou com a presença do cantor Sidney do Serrado, que animou a festa com muita música boa”

Todos os anos, no dia 31 de outubro comemora-se o Halloween, mais conhecido no Brasil como o “Dia das Bruxas”. Por conta dos elementos que cercam a data comemorativa e sua origem, algumas pessoas desaprovam esta celebração. O Grupo Soberana, conglomerado de empresas, criado pelo Douglas Davi Pena e Mariana Fonseca Ribeiro Davi Pena, casal cristã, não foram contra a comemoração da data na empresa até que, em 2015, os diretores do grupo decidiram eliminar do calendário de eventos da empresa as comemorações com este tema.

 A decisão foi tomada, não só pelo casal ser cristão, mas principalmente, por entenderem que o Halloween é uma celebração dos antigos povos celtas que viveram na Inglaterra, França e Alemanha, e por ser uma tradição trazida para as Américas pelos irlandeses e americanos, ou seja, não é algo da cultura brasileira.

Incomodados com isso, Dr. Douglas Davi Pena e Dra. Mariana Fonseca Ribeiro Davi Pena tomaram uma decisão: criaram o Soberana Docê, uma festa que exalta a cultura brasileira, as tradições mineiras, o amor, a alegria.

“Nós sempre fomos muito incomodados por não compartilhar com nossos colaboradores as nossas crenças e religião. Em 2015 decidimos que não iríamos mais esconder isso dos nossos colaboradores. Hoje somos mais felizes e é bom lembrar que continuamos respeitando a religião de todos que fazem parte do Grupo Soberana. Aqui não existe preconceito e todos são respeitados”, disse a diretora-administrativa, Mariana Fonseca Ribeiro Davi Pena.

No Soberana Docê – evento que este ano teve sua 5ª edição – os colaboradores participam de um dia diferente em que é permitido se vestir de “caipira” durante todo o dia. Além disso, os colaboradores de cada departamento do Grupo Soberana trazem um prato típico de Minas Gerais e todos se encontram no final do expediente para comer, dançar ao som da apresentação de artistas locais e participar de apresentações e brincadeiras.

Nesta última edição, os colaboradores trouxeram pratos como bolo de fubá, bolo de milho, pão de queijo, broa salgada, pastéis, torresmo, bolo de queijo com goiabada, biscoito de queijo, torta salgada de frango, suflê de queijo e goiabada, cachorro-quente, bolinho de chuva e fondue de queijo e goiabada. Além de muita comida típica de Minas Gerais, o evento contou com a presença do cantor Sidney do Cerrado, que animou a festa com muita música boa.

“É um dia muito especial e gostoso. É muito bom saber que podemos e temos o direito de fazer como em nenhum outro lugar é feito. Nós temos uma identidade própria. É uma data presente no nosso calendário, criada para valorizar a nossa cultura, as tradições da nossa região”, disse o diretor executivo do Grupo Soberana, Douglas Davi Pena. 

Redação Grupo Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *