Nutrição comportamental: Desintoxique sua mente e ative seus gatilhos de mudança

“Eu quero, portanto eu faço”

O final do ano está quase chegando e é hora de aproveitar para buscar sua autoestima, amor-próprio e claro, se cuidar ainda mais. E você pode começar reeducando sua vida na área da alimentação! Começar o próximo ano sem pensar em dietas e sim com o seguinte pensamento: “Quem vive de Dietas vive infeliz com a balança, quem vive de reeducação alimentar vive feliz pelo resto da vida”.

Quero convidar você para olhar no espelho da sua alma e se fazer a seguinte pergunta: Será que eu me sinto feliz com meu corpo? Até que ponto você vai conseguir se enganar? O seu momento de reflexão é agora. E eu, Dra Alessandra Carneiro, estou aqui para lhe ajudar.

Primeiramente vamos entender como anda seu dia hoje. Responda a si mesmo.

Está se sentindo sem energia? Sem ânimo? O primeiro passo é rever sua alimentação. Ingerir alimentos saudáveis, variados e nos horários certos ajuda no funcionamento do seu organismo e na disposição. Já alimentos muito gordurosos, com poucos nutrientes, afeta o metabolismo, muitas vezes tornando-o lento, muito lento. Além disso, algumas mudanças de hábito também podem ajudá-lo a ter de volta a disposição que você precisa para realizar suas tarefas do dia a dia.

Veja algumas dicas:

1. Comece o dia com um bom café da manhã, o melhor da sua vida. A primeira refeição do dia é essencial, por isso não saia de casa de estômago vazio nunca. Coma uma fruta ou iogurte após 2 horas do café da manhã o qual chamamos de “colação”. Esses alimentos são boas fontes de vitaminas imprescindíveis para formar glóbulos vermelhos que transportam o oxigênio às células

2. Desintoxique, olha que palavra linda. Nosso corpo está sempre sujeito à estresses que formam radicais livres que lesam as células e os tecidos. A poluição, a radiação ultravioleta e mesmo o exercício ou esforço físico excessivo são os principais causadores desta oxidação das células. Com os alimentos antioxidantes, compensa-se em parte este desequilíbrio que rouba energia e acelera o envelhecimento. Viva seu momento presente durante as refeições

3. Alongue-se sinta seu corpo, há quanto tempo você não faz isso? O alongamento ajuda na circulação sanguínea e no relaxamento dos músculos que frequentemente ficam tensos durante o dia. Alongar-se por pelo menos 5 minutos ao acordar e algumas vezes durante o dia ajudam a acalmar e a respirar melhor.

4. Mastigue. Preste bastante atenção a tudo que você come e bebe, comece a fazer as melhores escolhas da sua vida, cuide deste corpo que lhe foi dado com tanto amor, e não faça do seu corpo uma lata de lixo. Você perceberá em pouco tempo sua disposição aumentar, e de quebra, com muito mais saúde e a tão sonhada qualidade de vida!

E é isso que torna o trabalho do Nutricionista tão minucioso e fundamental na vida do paciente. Venha fazer uma consulta nutricional, com Exame de Bioimpedância para que você possa entender o quanto de gordura corporal e massa magra você tem.

Estou te esperando!!! “Eu quero, portanto eu faço”

 

Dra Alessandra Carneiro

Nutricionista

1 thoughts on “Nutrição comportamental: Desintoxique sua mente e ative seus gatilhos de mudança

  1. Pingback: Nutrição é a chave no combate e na prevenção de diversos tipos de câncer | Revista Soberana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *