Quais medidas o Grupo Soberana adotou para combater a pandemia?

Plano para o enfrentamento do vírus contempla diversas medidas sanitárias

 

Para preservar a saúde de todos durante o período da pandemia, o Grupo Soberana desenvolveu um plano de contingência para o enfrentamento do vírus que contempla diversas medidas sanitárias, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde competentes, bem como, campanhas de conscientização com foco em moradores, funcionários e frequentadores dos ambientes onde a organização atua.

Conheça as principais medidas:

Limpeza nos condomínios

  • Constante higienização de corrimãos, portas, janelas, maçanetas, mesas, cadeiras e elevadores.
  • Utilização e fiscalização do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras, óculos, luvas de proteção e roupas especiais.
  • Instalação de suporte de álcool gel 70% nas áreas comuns, na entrada social e de serviços, nas proximidades de portões, catracas, elevadores, escadas, dispositivos de acesso por biometria e outras áreas de circulação de pessoas.
  • Divulgação de dicas de higiene e regras internas para evitar aglomerações. Entre as orientações, reforçamos aqui a utilização do álcool gel 70% nas mãos na entrada do condomínio, antes e depois de acionar equipamentos de biometria, antes e depois de acionar o elevador, antes e depois de abrir portas e antes e depois de tocar no corrimão da escada.
  • A frota de veículos é desinfetada durante toda operação com desinfetante à base de hidróxido de cloro (5%) diluído 1: 100. Dentro dos automóveis também são disponibilizados álcool gel 70% para seus ocupantes.
  • A equipe de limpeza utiliza desinfetante de 250-500mg/l ou 500mg/l e álcool a 75% para borrifar e desinfetar recipientes de lixo, áreas de escritório, instalações públicas, etc.
  • Em pisos, pavimentos e outras superfícies de alta circulação, é adicionado desinfetante ao tanque de água do carrinho de limpeza e o lixo encontrado nesses locais é recolhido por meio de luvas, pás carregadeiras e outras ferramentas para evitar o contato direto com as mãos.
  • Também são disponibilizadas caixas de reciclagem especiais para máscaras (em escritórios, empresas e em locais públicos), bem como o gerenciamento e a coleta adequada deste resíduo.
  • Além dos serviços básicos essenciais, os clientes Soberana contam com suporte jurídico, contábil e administrativo para que a gestão financeira não seja tão prejudicada com os impactos econômicos que já são uma realidade na vida de milhões de brasileiros.

 

Todas essas ações visam controlar o contágio e apoiar clientes e sociedade durante esse período de instabilidade. O Grupo Soberana continua trabalhando para reduzir ao máximo os riscos e impactos da pandemia em condomínios, empresas e lares.

 

Juliana Camargo Rodrigues de Oliveira  | Supervisora de operações do Grupo Soberana

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *