Nesta sexta-feira, 15, Uberlândia receberá mais médicos, dentistas e veterinários especializados em Medicina Integrativa. Uma turma de pós-graduação da Uniube terá o grande momento da formatura, onde receberão o certificado de conclusão do curso.
O conceito de Medicina Integrativa foi criado no anos 70, nos Estados Unidos e Canadá, e tem ganhado força na última década, entre os profissionais da saúde e também pelos pacientes que buscam a humanização e a individualização dos tratamentos disponíveis na área médica.
Com a coordenação da médica que é referência em todo o Brasil, Dra. Clarissa Oliveira, mais uma turma de Uberlândia se formará em Medicina Integrativa. O curso ensina um sistema de ordem superior aos sistemas conhecidos de cuidados, sendo um que enfatiza o bem-estar e cura do ser humano de forma integral (dimensões bio-psico-sócio-espirituais). O principal objetivo é a fusão de ambas as abordagens convencionais e de Medicina alternativa & complementar, conhecida mundialmente como CAM, além de apoiar de maneira eficaz a relação médico-paciente. Trata-se de uma abordagem orientada pela busca da evolução favorável à saúde e cura, não à doença.
No curso, o aluno obtém um conhecimento teórico e prático da biorregulação e da Medicina Integrativa, visando a atuação profissional nesta especialidade com segurança e consequentemente proporcionando cura, melhora da qualidade de vida e redução de danos ao paciente, principalmente pelo respeito à individualidade do mesmo. Com 429 horas-aula, a próxima turma está programada para começar no dia 5 de fevereiro de 2022. Clique aqui para saber mais.
Dra. Clarissa Oliveira
A médica é especialista em anestesiologia, oncologia, genética e bioquímica. Ela é responsável pela criação da Clínica Conceito Saúde e a Conceito Desenvolvimento Humano, além de ser coordenadora e professora do curso de pós-graduação em Medicina Integrativa.