Com 47 anos de atuação, o advogado comanda uma rede de escritórios atendendo vários clientes em todo o território nacional
Nascido em Uberlândia, mas registrado em Ituitutaba, cidade natal da mãe, Carlos Miro hoje é referência no mercado de advocacia. Filho de um taxista e a mãe dona de casa, aos 20 anos, Carlos concluiu o Curso Técnico em Contabilidade no Colégio José Ignácio de Souza. Dividido entre as opções dos cursos de Direito e Contabilidade, Carlos precisou pesquisar bastante antes de decidir realmente o curso que gostaria de ingressar.
Depois de muito procurar, conversar com profissionais das áreas, Miro optou pelo curso de Direito. No período em que estudava, assumiu a contabilidade de uma empresa agropecuária. Como fruto do excelente desempenho na função, foi promovido a Diretor Administrativo, ainda estudante.
Quase próximo de concluir a graduação, Carlos Miro foi convidado por outro colega advogado para montarem o próprio escritório. “Compramos uma gráfica e fomos trabalhar juntos. Assim que conclui o curso, deixei a sociedade. Na época meu colega optou por uma área do direito e eu outra.” O ex-sócio ainda pertence ao hall de amigos pessoais de Miro.
Em 1975 inaugurou o seu escritório próprio e em pouco tempo, acabou conquistando uma grande carteira de clientes. Carlos Miro, passou a oferecer um serviço diferenciado e exclusivo. Bancos, empresas produtoras de adubos, empresas de comércio de produtos agropecuários, empresas de materiais de construção, construtoras, escolas, hospitais, estavam entre alguns dos ramos atendidos.
Hoje, o Carlos Miro Advogados Associados conta além da matriz em Uberlândia, com duas filias em Belo Horizonte e Goiânia, atuando também em todo o território nacional. A equipe conta com profissionais capacitados e tecnologia de ponta, proporcionando sempre inovações aos clientes.
Apaixonado pela família, Carlos Miro destaca a paixão dos filhos, também pelo Direito. “Uma das maiores alegrias que tenho é que meus 3 filhos, por opção deles fizeram o curso de Direito, e hoje, Silca e Carlos Miro Filho estão como sócios e na direção do escritório.”
Hoje, com 47 anos de formado, Carlos é grato pelas oportunidades e também por trabalhar em prol do próximo. “Agradeço à Deus, por ter tido oportunidade de ter trabalhado também para a comunidade, na qualidade de Presidente do Patronato Rio das Pedras, Presidente do Rotary Centro, comissão Diretora da Fundação Logosófica, Colaboração direta no Patronato Buriti, na época dirigido pelo Rotary, Integrante do Tribunal de Ética da OAB-MG, Professor da UFU e do curso preparatório para concursos Dominus, o além de contribuir para várias entidades filantrópicas.”
“Mesmo já com tantos anos de profissão diariamente exerço minhas atividades dentro do escritório, busco sempre me atualizar uma vez que amo minha profissão, Hoje, se me perguntassem qual curso faria, diria sem dúvidas: Direito” conclui Carlos Miro.