O Chef Assador é responsável por uma das 5 melhores costelas de fogo de chão do Brasil
Mário Resende sempre apreciou a técnica de churrasco e fogo no chão. Foi com esse olhar de admiração que ele decidiu investir em um curso para aprender mais sobre esse ramo. Hoje, ele é referência no Brasil inteiro e montou em Uberlândia-MG o restaurante A Casa do Fogo, que é uma Steak House conhecida pelas diversas opções de carnes nobres.
A história de Mário com a culinária e o churrasco começou há muito tempo. Ele sempre gostou da técnica de fogo de chão, mas só há 6 anos que decidiu aprender mais sobre o assunto. “Fui fazer um curso de costela e cordeiro patagônico com o mestre Rômulo Morente em São Paulo. Daí em diante, foi muito estudo e trabalho aperfeiçoando a técnica de fogo de chão”, relembrou.
Com tanta dedicação e amor pelo que faz, Mário começou a criar o próprio estilo e técnica. Ele foi reconhecido nacionalmente por fazer uma das 5 melhores costelas de fogo de chão do Brasil. A boa culinária do chef assador chamou atenção de milhares de pessoas. O sucesso foi tanto que, de aprendiz, ele passou a professor.
O chef começou a participar dos mais importantes eventos de churrascos do Brasil e foi convidado para palestrar no evento BBQ Camp do chef Roberto Barcellos, inclusive, ele afirma que esse foi um dos momentos mais importantes da carreira. “Foram horas falando sobre detalhes ao lado desse nome que para a carne no Brasil é um dos mais importantes. Foi muito gratificante e prazeroso”, contou.
Além de comandar o próprio restaurante no Triângulo Mineiro, Mário já esteve no evento Bárbaros BBQ. “Eu fui a primeira vez como voluntário e depois voltei como chefe de estação entre os maiores nomes do churrasco no Brasil. Eu comandei os outros três anos seguintes a estação de costela no fogo de chão”, disse. Ele afirma que ter esse reconhecimento foi um dos momentos mais emocionantes para ele.
Mesmo já sendo referência na área e levando o nome de Uberlândia para vários cantos do país, Mário antecipa que não quer parar por aí. Ver filas enormes de pessoas querendo experimentar a culinária dele só o deixa mais honrado, grato e animado para fazer um trabalho cada vez melhor. “É uma satisfação e uma responsabilidade enorme para que eu aperfeiçoe meu trabalho a cada dia mais”, explica.
Foi através do reconhecimento desses anos de trabalho e aprimoramento que Mário conseguiu realizar grandes sonhos, como de estar ao lado dos melhores chefs assadores do Brasil e participar dos maiores eventos de churrasco. “Eu estive em lugares que nunca imaginei estar. Estar no meio dos eventos e pessoas super renomadas em todo o país me desperta uma paixão cada vez maior pelo que faço”, conta.
Agora o que o chef assador mais deseja é que a pandemia passe depressa para que ele possa continuar o trabalho em eventos, mostrando e levando o trabalho dele para todos os cantos do Brasil. “Quero que mais pessoas apreciem o meu trabalho. Eu faço com prazer, faço com paixão”, finaliza Mário.