
A Colorado do Brás será a segunda escola de samba a desfilar na primeira noite do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo 2026. A apresentação acontece na sexta-feira, 13 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, logo após o desfile de abertura da Mocidade Unida da Mooca.
Fundada em 1975, no bairro do Brás, a escola integra o Grupo Especial do carnaval paulistano e tem como cores oficiais o vermelho e o branco. A agremiação reúne integrantes da comunidade local e de outras regiões da capital paulista.
Para o Carnaval de 2026, a Colorado do Brás apresenta o enredo “A Bruxa está solta! Senhoras do saber renascem na Colorado”, que aborda a figura da bruxa a partir de uma releitura histórica e cultural, relacionando o tema a conhecimentos populares e à ancestralidade feminina.
A bateria da escola desfila sob a condução da rainha Talita Guastelli, que ocupa o posto no Carnaval 2026. Ela acompanha os ritmistas durante o desfile, função tradicionalmente associada à linha de frente da bateria.
O desfile da Colorado do Brás integra a programação da primeira noite do Grupo Especial, que reúne sete escolas na sexta-feira e segue com as demais apresentações no sábado, 14 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.
