Cistite de Repetição: 3 medidas práticas para prevenir.

 

De acordo com a Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Minas Gerais (SOGIMIG), cistite de repetição, também conhecida como infecção urinária recorrente, acontece quando você tem 2 ou mais episódios de infecção na bexiga dentro de 6 meses ou 3 ou mais episódios em 1 ano.

Isso pode acontecer por diversos motivos, como bactérias que permanecem na área genital e ascendem para o canal da uretra por relações sexuais, fatores de risco pessoais ou até questões relacionadas ao sistema imunológico.

Dor pélvica: o que pode ser?

Algumas medidas preventivas podem ajudar estas três estratégias: urinar mais vezes, não segurar muito tempo a urina na bexiga e urinar após a relação sexual.

É importante procurar um especialista na área para avaliar a causa específica e receber o tratamento adequado, que pode incluir antibióticos, mudanças no estilo de vida ou medidas preventivas.

Cada desafio é uma oportunidade de fortalecer sua saúde e cuidar melhor de si mesma. Com paciência, cuidado e determinação, você pode superar a fase de cistite de repetição e conquistar uma vida mais saudável e equilibrada.

 

Dra. Gisele Vissoci Marquini

CRM 34170   RQE 39701

Ginecologia-Uroginecologia-Cirurgia Vaginal

Fonte imagem: google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *