Pequena Lô – Do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba para o mundo
A pequena menina que se tornou o grande hit das redes sociais
Lorrane Silva, ou Pequena Lô para os fãs, estourou nas redes sociais durante a pandemia com vídeos curtos e engraçados retratando situações do cotidiano. Hoje, ela mora em São Paulo, mas nasceu e cresceu no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, nos municípios de Araxá e Uberaba.
Foi com o jeito leve e a veia cômica que a influenciadora encantou todo o Brasil. Em um momento tão difícil, ela trouxe o riso para as pessoas. De acordo com Lorrane, esse talento para comédia vem desde criança. “Eu gostava de fazer graça, contar histórias engraçadas e piadas. Com o incentivo do meu primo publicitário, comecei a levar esse meu jeito para internet em 2015”, relembra.
Foi uma longa caminhada até conseguir ser reconhecida pelo trabalho, mas a Pequena Lô chegou lá. Com mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais, a influenciadora apareceu na famosa lista Forbes Under 30, que divulga as pessoas mais influentes com menos de 30 anos. Quem vê tanto sucesso nem imagina que Lorrane começou em uma cidade pequena no interior de Minas Gerais.
A influenciadora garante que sempre lembrará com carinho das cidades em que cresceu. “Nunca vou me esquecer de Araxá, de onde eu vim e onde a minha família está. Foi ali que eu cresci, tive amizades e tenho ainda muitos amigos. Araxá e Uberaba tem um espaço enorme no meu coração. Sempre vou me lembrar do que eu vivi nessas duas cidades”, afirma.
Agora, Pequena Lô está morando em São Paulo-SP, onde consegue administrar melhor o trabalho como influenciadora. Mesmo estando longe da família, Lorrane se sente feliz em saber que está fazendo o que ama. “Desde quando comecei tinha o sonho de alcançar milhares de pessoas com meus vídeos, levando alegria para muita gente. Fico muito feliz em ver a diferença que o meu trabalho faz na vida das pessoas e por levar a mensagem de representatividade junto aos vídeos”, diz.
Além de levar alegria, Lorrane também levou conhecimento e representatividade. Isso porque a influenciadora tem uma síndrome rara que fez com que ela permanecesse com aproximadamente 1,30 metros de altura.
Mesmo sendo pequena, Lô sempre mostrou ser uma grande mulher. Venceu preconceitos e mostrou que as pessoas podem chegar aonde quiserem, basta trabalhar e se dedicar para isso. Ela contou que recebia diversos comentários maldosos nos vídeos, mas nunca pensou em desistir. “Nada nunca vai ser fácil para você conquistar o que quer”, diz. Por isso, Lorrane se tornou uma inspiração para os milhares de fãs.
“Se a maioria gosta [do meu trabalho], isso é o que importa para mim. Muitas das vezes quem está criticando, talvez queria ter a capacidade de fazer o mesmo, mas não consegue. Então, a maneira dela admirar seu trabalho talvez seja criticando, e não elogiando”, explica Lorrane, tentando sempre pensar positivo e seguir em frente.
Para Lô não há nada melhor para superar as críticas do que ver tantas pessoas a elogiando e perceber que um vídeo conseguiu tirar sorrisos de tantas pessoas que estavam passando por dificuldades ou alguma situação ruim.
E quem gosta do trabalho da Pequena Lô, pode esperar mais coisas boas pela frente. Ela pretende levar essa alegria para mais pessoas com projetos importantes, como lançar o próprio filme e ter o próprio programa de televisão. Ela já conquistou toda a internet, agora parte para conquistar o mundo!