A troca de energia entre quem oferece algo e quem recebe, seja um serviço, um tempo para ouvir ou uma conversa amigável, pode ser sentida pelo corpo humano.
Muitas vezes, temos encontros que nos energizam, e outros que nos “roubam” energia. Isso já aconteceu com você? No trabalho, a situação não é diferente. Aquela ligação, ou reunião ou contrato que se amarra e só depois de muita energia se finaliza, pode te deixar com dor de cabeça, dores no corpo, cansaço, indisposição, ansiedade e até irritação, pois nossas células absorvem nossos sentimentos.
Nessa hora, ao chegar em casa, nada melhor que optar pelo poder de cura da ÁGUA. De acordo com estudos científicos, a água ingerida não só hidrata, como renova a base da circulação sanguínea e acelera a metabolização de toxinas pela filtração renal.
Tão importante quanto a ingesta de um bom copo de água, vale a pena se entregar ao banho relaxante com a ÁGUA que renova.
Deixar a água cair sobre o corpo, desde a cabeça aos pés, experimentar o poder desse fluido tão enigmático e abençoado em todo o seu corpo, pode reativar as energias que possivelmente foram “roubadas” do seu organismo.
Desde a antiguidade a água tem seu poder de cura. Para a mulher, a hidratação é a base de boa amamentação, bom fluido menstrual e gerenciamento saudável do envelhecimento dos tecidos. A medicina credita publicações sobre o papel da água no processo holístico de tratamento em várias áreas.
Recentemente, um artigo publicado em periódico de alto impacto “Transcultural psychiatry” de Londres, ressalta que na Etiópia, tratamentos tradicionais e espirituais, como a água benta, são utilizados por pessoas com perturbações mentais em vez de, ou juntamente com, serviços psiquiátricos (ref. Asher L et al.”Medical treatments are also part of God’s gift”, 2021).
Por fim, o potencial inequívoco de reintegração física, mental e espiritual desse fluido límpido se comprova com os rituais divinos. Os principais ritos espirituais do bem, independente de religião, foram sacramentados por água, como o Batismo por exemplo, consagrado e experimentado pela alma mais perfeita que viveu na terra: Jesus.
Portanto, abuse da água como seu medicamento reenergizante, principalmente naquele dia onde sua energia foi entregue para renovar a energia de alguém, ou entregue a algo a que estava se dedicando.
Que a cada banho consciente, a cada copo de água ingerido, você renove não só suas células, mas sua energia vital, para seguir seu propósito com perseverança e resiliência.
Agora, cá entre nós, veja se perde menos energia da próxima vez, porque senão, haja água pra curar (brincadeira)!!
Gde abraço!
Dra Gisele Vissoci Marquini
CRM 34170MG RQE 19701
Ginegologia/ Uroginecologia/ Cirurgia vaginal
Fonte imagens: google domínio publico
Adorei o assunto e a sua análise. De fato isso acontece e com muita frequência. Obrigada por compartilhar conosco seu conhecimento. Nos engrandece.
Que bom que foi útil! Obrigada pelo apoio! Medidas simples para não perdermos nossa energia. Doar sim , mas recarregar nossa energia importa tanto quanto doar.