A TV Paranaíba deverá fazer chamadas em sua programação, do horário em que será divulgado o questionário.
Você já foi entrevistado ou conhece alguém que respondeu questões para uma pesquisa eleitoral? Boa parte dos cidadãos costuma ter curiosidade a esse respeito, mas as qualificações para ser selecionado pelos institutos que realizam os levantamentos não são muito conhecidas do público, assim como quais detalhes, exigências e recortes populacionais tornam o resultado da pesquisa factível.
O site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral trouxe nesta quinta-feira, dia 20, o registro nº MG-07480/2024 da pesquisa realizada pela empresa Inteligência em Pesquisa e Consultoria Ltda / IPEC, contratada pela TV Paranaíba para Prefeito de Uberlândia, com divulgação autorizada para o dia 26 de junho, quarta-feira, tendo como estatística responsável, Márcia Cavallari Nunes, ex CEO do Ibope.
Metodologia de pesquisa:
Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.
Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro.
Algumas das perguntas da pesquisa
Em outubro deste ano, teremos eleições para Prefeito e Vereadores. Gostaria de saber qual o seu interesse pelas eleições que ocorrerão neste ano.
Se a eleição para Prefeito fosse hoje, em quem o(a) sr(a) votaria para Prefeito de Uberlândia?
(*) Espontânea – o entrevistador não apresenta o nome pré candidatos; caso não encontre o nome citado na lista em seu poder, anote da forma mais completa possível;
(*) Estimulada – se a eleição para Prefeito de Uberlândia fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o (a) Sr (a) votaria? Entrevistador lê e mostra disco com nomes dos pré-candidatos, incluindo: Ninguém/ Nenhum/ Branco/ Nulo / Não sabe / Não respondeu
(*) SEGUNDO TURNO
Em quem o (a) Sr (a) votaria se tivesse que escolher entre: (entrevistador lê os nomes dos candidatos)
(*) A consulta é pública e você pode ver todo o questionário aplicado no site do TSE, clicando no link:
https://www.tse.jus.br/eleicoes/pesquisa-eleitorais/consulta-as-pesquisas-registradas