Nesta segunda-feira, 5, a assessoria de Paulo Gustavo divulgou que o ator teve melhora no estado de saúde. Ele está internado em um hospital do Rio Janeiro desde o dia 13 de março por complicações decorrentes da Covid-19. A mãe dele, Dea Amaral, que inspirou a personagem Dona Hermínia em Minha Mãe é Uma Peça, pediu para que as pessoas não aglomerem.
O ator está internado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e fazendo uso de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Nas últimas 24 horas, os médicos relataram que Paulo Gustavo apresentou sinais de evolução progressiva no quadro clínico, que ainda é considerado grave.
Nas redes sociais, a mãe do ator agradeceu o carinho e orações dos fãs de Paulo Gustavo, e aproveitou para pedir para que as pessoas colaborem com as medidas de prevenção contra à Covid-19. “Por favor usem máscara… lavem bem as mãos… usem álcool gel e não aglomerem. Quando me sentir em condições eu vou gravar um vídeo pra vocês. Por favor, se cuidem”, escreveu.
Pingback: Paulo Gustavo completa 1 mês de internação e estado de saúde permanece crítico | Revista Soberana