O Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate) recebeu três veículos para auxiliar nos resgates realizados em Uberlândia. As unidades foram uma doação devido a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), atendendo a um pedido do prefeito Odelmo Leão e do comandante do 2º Comando Operacional de Bombeiros (COB), André Humia Casarim.
Os veículos foram entregues na quarta-feira, 31, pelo procurador do Ministério do Trabalho, Paulo Gonçalves Veloso, no 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM). As unidades já estão em funcionamento e agora o Siate poderá contar com 10 ambulâncias para realizarem o trabalho de excelência para população. O sistema conta com apoio de bombeiros, médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de uma regulação médica própria para avaliação dos pedidos de socorro que chegam.
As novas unidades são de extrema importância, principalmente durante a pandemia de coronavírus, pois são mais ambulâncias nas ruas para salvar mais vidas. Para acionar o Siate, basta ligar no número do Corpo de Bombeiros (CB), que é 193 e informar sua emergência.