Mulheres Soberanas gestão 2022 participam de caravana a Estrela do Sul (MG)

Eliane e Vicente Espíndola foram os anfitriões de um dia de muita confraternização na Fazenda Morada da Colina

Um dia muito especial e de grande integração reuniu as Mulheres Soberanas, gestão 2022, em uma caravana para a cidade mineira de Estrela do Sul, a convite da médica Eliane Espíndola que também é Mulher Soberana.

Um roteiro foi especialmente elaborado para que o sábado, 20 de janeiro, fosse agradável e inesquecível. Já na saída, convidadas e familiares se encontraram no Espaço Vivi Festas pra um café da manhã de integração e muita troca de experiências, regada a voz e violão da talentosa Sara Vargas. Na oportunidade, a Sunn Fotovoltaica também marcou presença com sua importante parceria e ainda presenteou a todos com um belo chapéu personalizado, enquanto a equipe da VC Produções registrava toda movimentação para idealizar um vídeo dos momentos mais marcantes.

Chegando à Estrela do Sul, a primeira parada foi no Casarão da Família Mota Leite também conhecido como Solar dos Mota Leite – comércio da região na época do Brasil Império –, onde o grupo foi recepcionado pela Prefeita Dayse Galante, pelo Secretário de Cultura Mayck da Rocha, pela proprietária e hoje moradora do casarão, Maria Garibaldina Montandon e pelo vereador e historiador Daydson Ramos que muito enriqueceu a visita contando a história de Dona Beja, além de personagens caracterizados que ilustraram e deram ainda mais veracidade a memória retratada pelos casarões históricos.

A Prefeita Dayse Galante agradeceu a presença de todos e falou da grande alegria em receber o grupo e da oportunidade de apresentar um pouco da cidade e da história estrela-sulense.

Em seguida eles foram para o Museu Municipal professor Mário Lúcio Rosa, onde foi oferecido um café. No espaço de memória coletiva eles puderam ver, entre outros documentos, o testamento, alguns objetos pessoais e ainda quadros e fotos que retratam a história de Dona Beja – que em 1853 se mudou para a cidade e por lá ficou até seu falecimento, em 1873.

O Secretário de Cultura Mayck da Rocha falou da alegria de receber o grupo e da importância de apresentar a identidade da cidade. “Estamos muito felizes em ter aqui pessoas que prestigiam nosso município que é conhecido como cidade histórica do Estado, e poder difundir um pouco dessa rica história e do seu patrimônio cultural”, falou.

A terceira parada foi na casa da tataraneta de Dona Beja, Maria Violeta Batista de Almeida. Esta casa foi construída por ela especialmente para a filha Joana de Deus de São José, uma relíquia histórica preservada que está passando de geração em geração.

Finalmente o grupo chegou a Fazenda Morada da Colina, para um deliciosos almoço e momentos de muita confraternização preparados carinhosamente pelo casal anfitrião Eliane e Vicente Espíndola, que os recepcionaram ao som de músicas raízes e com uma vista deslumbrante de um mirante. Eliane Espíndola, falou que receber pessoas é uma demonstração de gratidão. “Amizade é uma via de mão dupla, temos tantos momentos bons com os amigos que fizemos neste projeto da Revista Soberana que eu me sinto na obrigação de receber, de confraternizar e de trocar carinhos, e é justamente este o grande valor que a vida tem”, avaliou.

Presente na caravana, Ana Paula Borges, contou que desde que o convite havia sido feito a expectativa era grande. “É sempre muito bom estar junto com esse grupo. Imaginávamos que teríamos um dia especial, mas o Douglas e a equipe Soberana conseguiram superar ainda mais todas as expectativas tornando a visita, inesquecível, histórica e de grande aprendizado”, falou.

Amiga pessoal da anfitriã, Elizabeth Vanass, falou o quanto são válidos esses instantes em que se reúnem tantas mulheres inspiradoras que são exemplos para todos. “Uma oportunidade de estreitar nosso relacionamento. Me sinto honrada pelo convite e privilegiada por estar aqui. Eu só tenho a agradecer”, comentou.

O idealizador do projeto e Diretor da Holding, Douglas Davi Pena, comemorou a iniciativa e disse que começou o ano de 2024 em grande estilo com essa visita. “O meu sentimento é que o grupo está cada dia mais fortalecido, com o trabalho contínuo de todas as pessoas envolvidas e isso é gratificante”. Ele contou que muitas ações estão sendo planejadas e vão agregar ainda mais no projeto e em toda sociedade uberlandense. E que venha 2024!!!

2 thoughts on “Mulheres Soberanas gestão 2022 participam de caravana a Estrela do Sul (MG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *