Tudo pronto na Câmara Municipal de Uberlândia para a primeira reunião da CPI da Cemig, a ser realizada nesta quarta-feira, dia 10, às 09h, na sala de reuniões João Pedro Gustin, já que o plenário está todo em reforma, inclusive o teto.
A finalidade desta Comissão Parlamentar de inquérito é de apurar a atuação da Cemig em casos de apagões. Segundo o vereador ‘Queijinho’, as quedas de energia são recorrentes e a Agência Nacional de Energia Elétrica registrou recordes de reclamações contra a companhia em Uberlândia.
Instaurada pela Portaria 766/2023 do presidente do Poder Legislativo, vereador Zezinho Mendonça (PP), aprovada em Plenário e publicado no jornal “O Legislativo” do dia 05 de dezembro de 2023, no dia 19 de dezembro, a vereadora Liza Prado (PRD) foi escolhida presidente e indicou o vereador Leandro Neves (PSDB) como relator. Como membros ficaram os vereadores Antônio Augusto ‘Queijinho’ (Cidadania), Luiz Eduardo-Dudu (Solidariedade) e Odair José (Avante).
A assessoria da presidente recebeu nesta segunda-feira, 8, a relação dos nomes completos e endereços dos depoentes que serão convocados e as perguntas a serem endereçadas à Cemig pela Comissão Parlamentar de Inquérito.
A comissão tem 90 dias para apresentar o relatório final.