Através ofício encaminhado ao presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Zezinho Mendonça, o vereador Fabão (Fabio Dias Queiroz Zavitoski), eleito em 2020 com 2.332 votos, comunicou que em virtude da incorporação em 14 de fevereiro de 2023, do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), pelo qual foi eleito, pelo Solidariedade, todos os filiados ao PROS passaram, automaticamente, a ser filiados ao Solidariedade.
Em Minas Gerais, o Solidariedade é presidido pelo deputado federal Zé Silva (Iturama) e consta em seus quadros com os Prado’s deputados, Weliton (federal) e Elismar (estadual). O partido tem hoje após incorporação 306 vereadores em todo o País, 36 vices-prefeitos e 22 prefeitos.
O vereador Fabão, é natural de São Vicente – SP mudou-se para Uberlândia em 2003, aqui se casou e teve três filhos, todos criados na cidade e matriculados em escolas da rede pública. É formado em Direito pela Faculdade Pitágoras como bolsista do PROUNI e estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), exerceu durante quase treze anos a profissão de policial militar, tendo atuado durante a maior parte desse período na Zona Oeste da cidade.
Com um trabalho intenso nas redes sociais, se elegeu na primeira eleição municipal que disputou (2020), sendo o décimo quarto mais votado entre os vereadores eleitos e ainda realizando aquela que foi a campanha vitoriosa mais barata do pleito.