Em junho, nove atletas e toda comissão técnica da Equipe Paralímpica de Natação do Praia Clube estarão no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, para a Seletiva que vai carimbar os passaportes daqueles que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, que ocorrem de 24 de agosto a 5 de setembro deste ano.
O técnico Alexandre Vieira comentou a respeito. “O grupo está muito ansioso em voltar a competir, reunir com os demais atletas. Nossos meninos estão muito preparados, tiveram uma dedicação ímpar neste período de pandemia. Diante de todas as adversidades, souberam lidar com o momento e usufruíram da estrutura que o Clube coloca à disposição. As expectativas são as melhores possíveis. Foco total”, afirmou.
O treinador valorizou, também, a ida dos auxiliares à capital paulista. “Oportunidade única tanto para a Ariadenes quanto pro Lucas. Poderão vivenciar o dia a dia da Seleção Brasileira Paralímpica. A experiência que eles vão adquirir será muito relevante para o currículo de cada um. Além disso, potencializará o crescimento de ambos profissionalmente. Sem dúvida alguma, uma bagagem e tanto”, finalizou.
Pingback: Dentil/Praia Clube está na semifinal da Superliga pela 5ª vez | Revista Soberana