Na última sexta-feira, 19, a Prefeitura de Uberlândia divulgou no Diário Oficial do Município mudanças no decreto que prevê medidas para conter a proliferação da Covid-19 na cidade. Os horários do setor alimentício, como delivery e supermercados, foi flexibilizado. As outras medidas continuam vigorando normalmente e o município permanece na Fase Rígida.
As novas medidas começaram a vigorar no sábado, 20. A partir de agora, os supermercados podem funcionar até às 14h no domingo, permanecendo até às 18h de segunda a sábado, e o serviço de delivery pode receber pedidos até 21h e realizar entregas até às 22h. A determinação é válida até a próxima sexta-feira, 26, ou até outro decreto ser estabelecido sobre possíveis novos horários de funcionamento.
A flexibilização do horário aconteceu um dia depois que o representante do SindTur (Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Uberlândia), Adélio Junior, compareceu na Câmara Municipal de Uberlândia para reivindicar que os horários de funcionamento do setor alimentício fosse estendido. Apesar dessas mudanças, o toque de recolher da população e a Lei Seca permanecem.
Pingback: Uberlândia permanece na Fase Rígida pelo menos até o dia 9 de abril | Revista Soberana