Foi no começo dos anos 2000, por meio do projeto social Emcantar, que Murillo Côrtes encontrou a música. Em meio a brincadeiras, a arte foi ganhando formas e virando poesia. E, acompanhado por grandes artistas de Uberlândia, sua cidade natal, e da região, o menino foi inserido nesse meio cultural, despertando o seu talento e aprimorando a sua técnica.
Expansivo e comunicativo, o vocalista, desde muito jovem, sabia que a música seria uma parte predominante da sua vida e, aos 14 anos, com o apoio da família, já fazia seus primeiros shows nos bares da cidade. Essa experiência fez com que ele se desenvolvesse e amadurecesse como artista.
O cantor descobriu os anseios e o que o público gostava de ouvir a noite, ao mesmo tempo em que fazia a sua poesia ganhar vida. Aos poucos, o poeta foi musicando, o que passaria a ser suas composições. Assim, de forma natural, os covers de grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB) foram perdendo espaço para o seu trabalho autoral.
Em 2010, fundou a banda Byebilly, lançando em 2012 o EP “Retrato mal-falado” com 5 composições de sua autoria. Em 2019, lançou o EP “Acústico Ao Vivo” com outras 4 canções
Depois de divulgar os EPs e alguns singles, o artista prepara o lançamento do seu primeiro álbum, “Poema-Canção”, que estará disponível no próximo dia 09, em todas as plataformas digitais.
“Poema-Canção” conta com 8 poema-canções, e busca difundir uma arte multi-formas, que além de explorar diversos elementos artísticos como a poesia, a música e as artes visuais por meio de seus clipes e capas, também busca proporcionar uma experiência sensitiva para quem o ouve, com músicas que expõe a pluralidade humana.
Na próxima quinta-feira (09), também acontecerá o show de estreia. A noite será especial no Cineteatro Nininha Rocha. Com a sensibilidade, talento e todas as emoções que compõem um poeta, Murillo não vê a hora de compartilhar sua arte com o público. Garanta seu ingresso aqui. Atenção! Ingressos limitados
Nós perceberemos uma grande influência da MPB, bossa nova e chorinho, muita brasilidade e suas emoções que vão da alegria, a melancolia doce e saudosa que nós também gostamos de alimentar. Convido você a conhecer a voz e o timbre de Murillo Côrtes, que concilia o sonho de viver da sua arte com a também prazerosa profissão de engenheiro.
Redes sociais
Em todos os streamings.