Após demitir Rogério Ceni nesta última quarta-feira o São Paulo acaba de anunciar Dorival Junior como novo treinador. Dorival estava sem clube desde que deixou o Flamengo, ao fim do seu vínculo em dezembro de 2022, onde foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.
O acerto com o técnico foi sacramentado na manhã desta quinta-feira. O São Paulo corre com toda a burocracia para que Dorival já apareça no BID e possa estar a frente do time já no jogo de sábado contra o América-MG, no Morumbi, pela segunda rodada do Brasileirão.
Dorival já era visto como a melhor opção para troca de comando para a diretoria do São Paulo, o que tornou mais rápido as tratativas para o acordo. Os primeiros contatos foram feitos já na quarta-feira e hoje (quinta-feira) houve uma reunião com o representante de Dorival onde o contrato foi finalizado.
Esta será a segunda passagem de Dorival Junior pelo São Paulo. Em 2017 o treinador também foi contratado para ocupar a vaga de Rogério Ceni à época.
Assim como em 2017, a missão de Dorival não será fácil, o time do São Paulo acumula atuações não convincentes e muitas vezes fracas em todos os campeonatos que disputa e sempre flerta com o temido Z4. O treinador já terá uma prova de fogo na próxima semana (25/04) contra o Ituano fora de casa, pelo jogo de volta da Copa do Brasil – na ida, no Morumbi, houve empate sem gols. O confronto vale vaga para a próxima fase.