Prefeito Odelmo leão pronuncia em rede social sobre suspensão das aulas em Uberlândia

O Prefeito Odelmo Leão afirmou que até que a prefeitura seja notificada oficialmente da decisão do TJMG as aulas continuarão normalmente e após notificação, o município irá recorrer da decisão.

O Prefeito Odelmo Leão se manifestou hoje (11) em seu perfil no facebook à respeito da suspensão das aulas

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão se pronunciou hoje em seu perfil do facebook à respeito da suspensão das aulas em Uberlândia. “Como é do conhecimento de vocês, o TJMG suspendeu a nossa deliberação que permitia a volta às aulas presenciais no nosso município. Informo que ainda não fomos notificados oficialmente e, até que isso aconteça, as aulas presenciais continuam. Lembro a todos que o nosso intuito com a volta às aulas presenciais acatava o pedido da Promotoria da Infância e Adolescência, que nos solicitava, desde outubro de 2020, que as aulas retornassem, nos alertando sobre os danos que a falta da educação presencial provocava em nossos alunos. Este ano, retornamos com um sistema híbrido, em que iria para a escola somente aqueles alunos cujo os pais se sentissem confortáveis com isso, sem falar que seria em sistema de revezamento. 50% dos alunos em sala uma semana, 50% em casa, além de termos preparado nossas escolas com tudo o que os protocolos de segurança exigem”, destacou o Prefeito Odelmo Leão.

Esse pronunciamento foi por conta da decisão de ontem do Desembargador Alexandre Santiago que acatou o pedido de liminar da ação civil nesta quarta-feira (10) e suspendeu a volta às aulas em escolas municipais e particulares da cidade até que o colegiado do TJMG se pronuncie sobre o caso.

O Prefeito Odelmo Leão afirmou que até que a prefeitura seja notificada oficialmente da decisão do TJMG, as aulas continuarão normalmente e após notificação, o município irá recorrer sobre decisão.

 

Alinne Sousa | Jornalista

Foto Divulgação/Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *