Em 27 de abril de 1992 foi inaugurado em Uberlândia o Center Shopping, que trazia para a cidade e região um moderno conceito de shopping center, que já era sucesso em outras grandes cidades. Este também foi o início de uma história de transformações, que segue com novidades contínuas no Complexo Center Shopping, um dos mais completos e modernos complexos multiuso do Brasil, que oferece espaços para eventos, hospedagem, negócios, gastronomia, compras e lazer.
O Center Shopping foi construído em uma área adquirida pelo Grupo Arcom e desde 2010 se tornou também um empreendimento da brMalls, se destacando entre os principais shoppings da companhia, como ressalta o superintendente do Center Shopping, Jonathan Palmer Almeida Honório. “O Center Shopping Uberlândia se consolidou nestes anos como um dos principais centros de lazer, gastronomia, compras e entretenimento do interior do país e certamente todos os investimentos feitos nos últimos anos, assim como os que estão por vir, reforçarão nossa estratégia, que é buscar cada vez mais ser um empreendimento completo e que faz parte do dia a dia dos nossos clientes. Em breve teremos um shopping revitalizado, com nova fachada e mais espaços de convivência. O Center Shopping Uberlândia conta com um mix de lojas muito completo e em plena expansão, trazendo cada vez mais novas marcas nacionais e internacionais para nossa cidade e toda região”, destaca o superintendente.
Na busca por atender cada vez melhor a comunidade, e oferecer acesso à grandes marcas que antes eram restritas aos grandes centros, o Center Shopping tem ampliado de forma contínua o seu mix. Apenas nos últimos seis meses já foram inauguradas lojas de grande relevância como a Casa Bauducco, Lindt, Churrascaria Nego Véio, The Coffee e Biscoitê, além de outras. Também já foram anunciadas, e em breve serão abertas, Decathon, Petz, Mamma Jamma e Cacau Show Mega Store.
Center Shopping sempre novo
Como forma de manter o Shopping sempre adequado às tendências e oferecer cada vez mais comodidade ao público, durante todos estes anos foram realizadas transformações, dentre elas a revitalização e modernização que está em andamento. Em breve a entrada principal, pela avenida João Naves de Ávila, será totalmente transformada com um novo conceito de boulevard, seguindo tendências mundiais com mais áreas para convivência ao ar livre e um paisagismo surpreendente, incluindo espelhos d’água, playground, pet park e praça de eventos. Além disso, nos últimos meses o shopping estreou o novo projeto de circulação vertical, com mais escadas rolantes interligando todos os pisos e ampliando os acessos ao piso do 4 (Center Convention) e aos novos pisos 5 e 6 (Center Office), além de mudanças na praça de alimentação para oferecer mais comodidade e conforto aos clientes, assim como o GoKids (novo parque infantil gratuito), atualização do visual interno com troca de pisos e novidades nos banheiros e fraldário.
Para a definição destas obras, assim como das novidades de mix que o shopping apresenta, levam em conta o novo comportamento do consumidor, como destaca o superintendente. “Nossa equipe monitora e acompanha de forma intensa as constantes mudanças no comportamento dos consumidores. Anualmente fazemos diversas pesquisas, procuramos entender melhor as tendências e estamos sempre focados em oferecer a melhor experiência aos nossos clientes. Todo nosso projeto possui como objetivo proporcionar uma melhor experiência aos nossos clientes, sejam eles lojistas ou consumidores. Assim que guiamos as nossas decisões e escolhas, sempre com objetivo de manter o Center Shopping novo e atraente”, ressalta Jonathan Honório.
Gastronomia, entretenimento e lazer
Como referência em gastronomia em toda a região, o Center Shopping oferece restaurantes que atendem aos mais variados paladares, como Outback, Coco Bambu, Madero, Caramel, Divino Cozinha, Churrascaria Nego Véio, Barolo e Point Barolo, além de dezenas de outros nas duas praças de alimentação.
O Shopping também é palco de grandes eventos, como o Taste Lab Festival, que uniu gastronomia e música em um grande festival no início deste ano. Em maio o Center Shopping Festival também teve sua primeira edição do ano, com o grande show de Alexandre Pires comemorando os 30 anos do Center Shopping. Em junho acontecerá mais uma edição da tradicional Temporada Gourmet e em agosto o Center Shopping Festival retorna com mais uma edição, com atração a ser confirmada.
Além disso, a exposição imersiva inédita “Flores de Van Gogh” se destacou na programação deste ano, encantando o público que pode conhecer mais sobre o artista holandes e viver experiências diferenciadas ao visitar o espaço.
Junto a estas ações, o Center Shopping também desenvolve um trabalho social em prol da comunidade, pois em parte destes eventos são incluídas iniciativas que arrecadam recursos e doações destinados à entidades que apoiam famílias que passam por necessidades na cidade. Além disso, também são abertos espaços para entidades que desenvolvem trabalhos relevantes, como o Hospital do Câncer / Grupo Luta Pela Vida, a AACD, Mesa Brasil e a APA que mantém uma feira de adoção frequente no Shopping, que é pet friendly.
Investimentos e evolução contínua no Complexo Center Shopping
O Complexo Center Shopping segue sempre em evolução e trazendo o futuro para Uberlândia, tendo como seus empreendimentos o UBT – Uberlândia Business Tower, o Center Office, o Center Convention, o Hotel Mercure Uberlândia, que são empresas do Grupo Arcom e o Center Shopping, que tem também como empreendedora e administradora a brMalls, principal empresa do setor de shoppings na América Latina.
Assim como o Shopping, o Complexo também entregou obras neste ano. Uma delas é o Center Office, que é o novo empreendimento do Grupo Arcom no Complexo voltado à locação de espaços para negócios corporativos com mais de 9 mil m2 de área. Ele se junta ao UBT, com seus 16 mil m2 de espaços business que já abrigam mais de 60 empresas. Outra novidade foi a entrega do novo Center Convention, que agora está ainda mais completo, com novas instalações, equipamentos e serviços oferecidos.