O Procon de Uberlândia é o 2o de Minas Gerais a implementar esse tipo de iniciativa.
Até sexta-feira (01/04) o Procon Móvel estará no bairro Granja Marileusa, na rua Maria Silva Garcia, 286, no estacionamento externo do Villa Viseu. O atendimento acontece das 12h às 17h e não há necessidade de agendamento. A van oferece serviços de orientação ao consumidor nas relações de consumo, esclarecimento de dúvidas, abertura de reclamações e denúncias. Nove bairros já receberam a unidade móvel.
Para abrir um atendimento, é preciso levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas. “Com a nossa van no bairro Marileusa, a população do Aclimação, Ipanema, Alto Umuarama e Umuarama pode aproveitar o serviço mais próximo de suas residências “, informa Egmar Ferraz, superintendente do Procon.
O trabalho do Procon Móvel permite que o órgão esteja presente em diversos lugares de Uberlândia, como centros comerciais de bairros, terminais de ônibus, distritos e nas principais praças. A van do novo Procon Móvel está equipada com mesas, cadeiras, acesso à internet e computadores. A ideia é possibilitar, na prática, que o órgão municipal de proteção fique cada vez mais próximo do consumidor.
Base móvel
Na base móvel, o consumidor poderá obter informações sobre os direitos do consumidor, registrar reclamações e denúncias. O projeto inclui ainda fiscalização ostensiva setorial com orientação a fornecedores e consumidores, ações de educação ambiental relacionadas ao consumo, atividades porta a porta para distribuição de cartilhas educativas e capacitação profissional com comerciantes.
O quê: Procon Móvel
Onde: Estacionamento externo do Villa Viseu (rua Maria Silva Garcia, 286) – em frente ao CSC Algar
Quando: De terça (29/03) a sexta-feira (01/04)
Horário: 12h às 17h