Levantamento levou em consideração os internados com Covid-19 em Uberlândia
Um levantamento realizado pela Prefeitura de Uberlândia, considerando o boletim municipal de Covid-19 da última segunda-feira (17), mostra que a maior parte dos internados com sintomas moderados a graves por coronavírus em Uberlândia, tanto na rede pública quanto particular, encontra-se com esquema vacinal incompleto ou inexistente.
Conforme a apuração por meio de cruzamento de dados, dos 25 internados com a doença em UTIs, 83% não receberam nenhuma dose contra a Covid-19 ou estão com o esquema vacinal incompleto. Na enfermaria, a situação se repete, sendo 80% dos 107 pacientes internados nas mesmas condições.
Diante do panorama, o Município reforça a necessidade de a população comparecer às convocações para vacinação para, assim, reduzir as chances de internação e de agravamento de quadro, tendo em vista as variantes do vírus que circulam na cidade. Cerca de 50 mil pessoas estão com a dose de reforço em atraso no município e aproximadamente 30 mil moradores não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19.