Avenida mais uma vez foi prejudicada pela forte chuva do último domingo (16)
Em menos de 24 horas, a Prefeitura de Uberlândia liberou um trecho da Avenida Rondon Pacheco, próximo ao Griff Shopping. O local foi um dos mais afetados pela forte chuva no último domingo (16). Horas após a tempestade que devastou alguns pontos da cidade, equipes de limpeza e da Secretaria de Obras, Defesa Civil já circulavam pelas ruas de Uberlândia.
O prefeito Odelmo Leão convocou uma reunião na tarde desta segunda-feira (17) junto às secretarias municipais de Governo e Comunicação, Obras, Trânsito e Transportes e Meio Ambiente e Serviços Urbanos, e com a participação da Defesa Civil Municipal, Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), da Polícia Militar, representada pelo agente regional de comunicação organizacional da 9ª RPM, capitão Elias Alves Dantas, e do coordenador regional da 9ª REDEC, capitão Emerson Sócrates para informar a população e a imprensa sobre os trabalhos realizados durante a força-tarefa.
Na oportunidade, o prefeito Odelmo Leão pontou que já foram levantados investimentos estimados entre R$ 350 mil a R$400 mil do orçamento municipal para recuperação do trecho afetado na avenida Rondon Pacheco e adjacências.
“Ao todo foram 74 milímetros de chuva, isso representa um alto volume de água que nenhuma estrutura de drenagem do mundo está apta a absorver”, informou Odelmo Leão.
Segundo climatologistas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a chuva que atingiu a cidade no domingo (16), não foi possível ser detectada com antecedência.
A secretária de Governo, Ana Paula, acompanhou a Defesa Civil durante toda a tempestade. Assim como a Settran, Obras, Meio Ambiente e Dmae atuaram em reparos pela madrugada. “Tivemos o apoio incondicional da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Em tempo recorde, os trechos prejudicados pela chuva na avenida Rondon Pacheco e adjacentes já estão sendo recuperados”, pontuou o chefe do executivo.
Os trabalhos da força-tarefa seguem pela cidade toda, inclusive em outros trechos da Avenida Rondon Pacheco e outros pontos da cidade que também foram afetados pela forte chuva.