Oficina gratuita discute neurodiversidade, autismo e acessibilidade cultural em Uberlândia

O programa Uberlândia na Rota das Culturas promove, neste sábado (06/09), às 14h, a oficina “Neurodiversidade, Autismo e Cultura – Experiências Sensíveis e Acessibilidade Cultural”, ministrada pela pesquisadora e especialista em inclusão Cris Muñoz. A atividade acontece no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), é gratuita e oferece certificado aos participantes.

A proposta é refletir sobre as formas de ampliar o acesso de pessoas neurodivergentes às produções artísticas, considerando suas experiências sensoriais e o papel da cultura como ferramenta de inclusão social.

A oficina integra a programação do Todos em Cena: 1º Festival de Inclusão e Acessibilidade do Triângulo Mineiro, que está sendo realizado ao longo do mês de setembro em Uberlândia. O evento traz para a cidade debates, oficinas, espetáculos e exposições que abordam temas como autismo, Alzheimer, deficiência visual, arte surda, dança sobre rodas, racismo e homofobia.

Todos os espetáculos, oficinas e debates do festival contam com recursos de acessibilidade, incluindo interpretação em Libras, audiodescrição e apoio de profissionais especializados, garantindo a participação plena de diferentes públicos.

As inscrições para a oficina com Cris Muñoz já estão abertas e podem ser feitas pelo link disponível na bio do Instagram @udinarotadasculturas.

Serviço
Oficina Neurodiversidade, Autismo e Cultura – Experiências Sensíveis e Acessibilidade Cultural com Cris Muñoz
Data e horário:  06/09 às 14h
Local: UFU – Campus Santa Mônica (Auditório 5O-B)
Carga horária: 3 horas
Gratuita, com emissão de certificado
Inscrições no site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScv0HwJ5GytLxR7_9B3wydILJWZK-JWeBh2O1N2yv46cJgGZg/viewform

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *