Elon Musk anuncia XChat: nova plataforma de mensagens quer concorrer com WhatsApp

                                                                                                                       Elon Musk | Foto: Andrew Harnik

A novidade foi revelada pelo próprio empresário em uma publicação no X, onde destacou que o XChat oferecerá mensagens que desaparecem automaticamente e envio de “qualquer tipo de arquivo” — funcionalidades que colocam a nova ferramenta em rota direta de concorrência com gigantes do setor, como WhatsApp, Telegram e Signal.

Ainda segundo a Forbes, o XChat faz parte da estratégia mais ampla de Elon Musk de transformar a plataforma X em um ecossistema completo de serviços digitais, inspirado no modelo dos superapps asiáticos como o chinês WeChat. A meta é integrar mensagens, chamadas, pagamentos, redes sociais e outros recursos em um único ambiente.

O empresário, conhecido por suas inovações com a Tesla, SpaceX, Neuralink e outras empresas, tem buscado formas de expandir a utilidade do X além do microblogging, após adquirir a plataforma por US$ 44 bilhões em 2022.

A expectativa é que, com o XChat, Musk conquiste um novo público e aumente o engajamento na plataforma, que tem enfrentado concorrência acirrada e polêmicas desde sua aquisição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *