Em uma noite de pouca inspiração, a seleção brasileira empatou em 1 a 1 com a Colômbia nesta terça-feira, em Santa Marta, Califórnia, encerrando a fase de grupos da Copa América na segunda posição do Grupo D. Com duas vitórias e um empate, os colombianos garantiram a liderança do grupo. Raphinha, em cobrança de falta, abriu o placar para o Brasil, enquanto Muñoz igualou para a Colômbia, ambos os gols marcados no primeiro tempo.
Com a classificação em segundo lugar, o Brasil enfrentará o Uruguai nas quartas de final, que terminou como líder do Grupo C. A partida será no sábado, às 22h (horário de Brasília). Por sua vez, a Colômbia jogará contra o Panamá, segunda colocada do Grupo C, às 19h do mesmo dia.
A seleção colombiana ampliou sua sequência de invencibilidade em competições oficiais, alcançando agora 26 jogos sem derrota. A última vez que os colombianos saíram de campo derrotados foi em fevereiro de 2022, nas Eliminatórias da Copa, quando perderam por 3 a 0 para a Argentina. Desde então, somam 20 vitórias e seis empates.