Promovido pela Anhanguera, o evento será online e irá emitir certificados para os participantes
A Faculdade Anhanguera de Uberlândia está promovendo a palestra gratuita ‘Aplicabilidade da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) na avaliação neurofuncional’, que irá debater as avaliações de disfunções neurológicas em pacientes, destinada a estudantes, profissionais de saúde e membros da comunidade interessados em aprofundar seus conhecimentos na área de neurologia clínica. O evento ocorrerá no dia 13 de junho, das 20h às 21h, em formato online.
A CIF, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2001, facilita o uso de uma linguagem inclusiva e imparcial para descrever o estado de saúde, oferecendo uma perspectiva positiva que não se concentra em doenças ou incapacidades, mas em valorizar a funcionalidade como um aspecto essencial da saúde.
“O objetivo da ação, que será ministrada pela fisioterapeuta forense, Natália Mendes, é proporcionar uma visão abrangente sobre os métodos mais recentes e eficazes de avaliação de disfunções neurológicas. Além disso, a palestra, sendo mais uma de nossas iniciativas ESG, abordará casos clínicos reais, permitindo aos participantes uma compreensão prática e aplicada dos conceitos discutidos”, destaca Luiza Marie Luiz, coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera.
Os interessados podem se inscrever através do link.
Serviço
Palestra: Aplicabilidade da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) na avaliação neurofuncional
Data: 13 de junho
Horário: 20h às 21h
Organização: Faculdade Anhanguera de Uberlândia
Formato: online
Inscrições: gratuitas e pelo link
Sobre a Anhanguera
Fundada em 1994, a Anhanguera faz parte da vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho, em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Em 2023, passou a ser a principal marca de ensino superior da Cogna Educação, com o processo de unificação das instituições, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno. A instituição ampliou seu portfólio, disponibilizando novas opções para cursos Livres; preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos. Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 106 unidades próprias e 1.398 polos em todo o país. A instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Acesse o site e o blog para mais informações.